1.9.06

O nome do coelhinho mudo do espaço e a comemoração dos meus 7 meses.

Pessoal, hoje estou muito feliz, pois estou completando mais um mês de vida. Continuo Zerinho, porém agora já com SETE meses! Iupiiiiiiii!!! Pra comemorar me deram muitos beijinhos de manhã e lá na minha escolinha Girassol vou ganhar os parabéns dos outros nenês e na hora de comer, vai ter papinha Nestlé de frutas! Ô delícia.... Agora só restam 5 meses para eu ter direito ao meu sonhado bolo com guaraná.

Vou aproveitar pra estender a minha felicidade ao meu amigo, o coelhinho mudo do espaço e dar um nome a ele. Muitas foram as idéias dos nossos leitores que realmente são muito criativos! Escolhi as melhores para reproduzir aqui as historinhas enviadas.

Primeiramente vale a pena fazer uma consideração sobre o sexo do cara... É que a mamãe e o tio Eric, mandaram nomes de menina, mas eu acho que o coelho é menino, e pode ser muito constrangedor pra ele sair por aí com um RG mostrando um nome de gênero invertido... vai virar motivo de chacota dos outros coelhos do planeta dele.

A mamãe sugeriu o nome "Tábata", considerando que é um nome bonitinho e que eu conseguiria pronunciar muito em breve, especialmente na forma simplificada "Tátata". No tocante à pronúncia, ponto pra mamãe, pois assim que ela falou comigo, eu repeti direitinho: "TÁTATA", sendo oficialmente a primeira palavra que eu falei inteirinha... No entanto, ao ouvir a minha pronúncia impecável, o papai e a mamãe bateram palmas, gritaram felizes e eu fiquei meio assustado e com vergonha e decidi que não falo mais nada. Pronto. Fiquei mudo que nem o coelho, só vão me ouvir dizer "tátata" quando eu quiser e eu só vou querer quando não tiver ninguém por perto! O Tio Eric sugeriu um nome unissex: "Alice", que nem o Alice Cooper ou a Alice do país das maravilhas. Também é um bom nome... A Alice, da história do Lewis Carrol tinha um amigo louco que era justamente um coelho que sempre andava apressado e conferindo o relógio. Não era um bom confidente, no entanto.


Feitas as considerações sobre o sexo do bicho, segue abaixo o "pódium" dos três primeiros colocados. Reproduzo as três sugestões que eu mais gostei, incluindo as historinhas que as acompanharam.

3º Lugar: Cristina Formenton
Amiga, de São Paulo
Nome: "Ultra-eight Nova Geração"

"Bem legal o blog!!!! Ótima idéia!!!!
Hum... Nome pro coelhinho... O da Chiara era Tibúrcio... Agora, do Vitinho, acho que poderia ser "Ultra-seven", ou melhor, atualizando, "Ultra-eight Nova Geração". Meio sem originalidade, né?!?!?! Brega?!?!?!? Bom, quando vocês escolherem o nome, envie o resultado. Fiquei curiosa!!!!
Um beijão pra Priscila. Outro pro bebê. Outro pra você.
Cris"
__________________________________________

2º Lugar: Hamilton
Vovô, de Lauro de Freitas - BA
Nome: Al Bininho

"Bom, analisando a situação de momento, estou mandando esta semana o Corsa branco para o tio Eric. Sendo assim o tio Eric tambem achou interessante dar um nome a ele. Com o carro é branquinho, ele resolveu dar o nome de Al. Porque Al? É que ele tem um sobrenome: Binno. Sendo assim o nome do corsinha branco agora é "Al Binno". Legal né? Considerando que o coelho tambem é branquinho sugiro estender o nome e chamá-lo de "Bininho" .
Esta é a minha sugestão com historinha e tudo.
Vô Hamilton"
__________________________________________

1º Lugar: Ana Paula Cerca Toledo
Amiga, de Miami-FL - USA
Nome: Wilson

"Querido Vitinho (posso te chamar assim?), Sou uma amiga do papai de muuuuuuito tempo atrás. Costumávamos ir à mesma escola (você ainda vai descobrir o que é isso...). Dei uma lida no seu blog e ADOREI... Como uma pessoa tão importante nesse seu momento de vida não pode ficar sem um nome, sugiro o nome Wilson. Deixa eu te explicar porque: Wilson era o nome do melhor amigo de um cara que, em um filme, era náufrago (Tom Hanks), assim como os caras do livro do seu pai. Seu único amigo era um cara engraçado (parecia uma bola...) que não dizia nada mas, como o seu coelho, era companheiro e confidente desse pobre homem. Bem, espero que tenha te ajudado. Um beijo, fique com Deus e os anjinhos da guarda, Aninha. "
__________________________________________

Então, meus amigos internautas... na minha modesta opinião de nenê, a Aninha, baseando-se no filme "O Náufrago", foi a pessoa que melhor captou o sentido de amizade que eu tenho com o coelhinho confidente. Realmente ele surgiu num momento da minha vida bastante semelhante ao do filme do Tom Hanks, quando eu estava me sentindo "naufragado no berço". E assim eu não passo as noites em total isolamento, pois embora mudo ele está sempre lá me dando apoio moral. Não é pra isso que servem os amigos?

Muitos beijinhos a todos os que participaram e acompanharam este concurso e estejam bem!

Victor


2 comments:

Priscila said...

Oi meu anjinho!
então foi escolhido o nome do seu coelhinho.
Wilson!
Bacana!
Deixa a mamãe esclarecer o seguinte: o seu coelhinho foi um presente que vc ganhou qdo ainda estava na barriga da mamãe. Foi a Tia Ruth quem deu. Ela é uma amiga da família, que tem uma energia muito positiva.
bjão, mamãe

- Weber - said...

Tia Ruth? Putz... sério que ele não veio do espaço???
whp