26.8.06

Finalmente é sábado!

E chegou o fim de semana! Tempo integral em casa, perto da mamãe e do papai... Depois de uma bela mamadeira fui dormir e passei uma noite ótima. Acordei às 7:00 e botei todo mundo pra prestar atenção em mim. Tenho praticado muita ópera pela manhã, quem sabe um dia serei um tenor como o meu avô que solta o gogó no coral da firma. Ainda não sei cantar a Tosca, nem o Pagliacci, mas já sei cantar a "Uááááááááá" e a "Ruéééééééé", que são duas óperas monotemáticas de minha própria autoria.

Depois do desjejum coloquei um boné e saí um pouco no solzinho pra ver o povo lá de fora... Aproveito pra agradecer a mamãe, o papai e a tia Jackie pela excelente idéia que tiveram de me levar a passear naquela lugar tão lindo, tranqüilo e cheio de vida. Vi muitas crianças e muitos adultos sorridentes que vieram mexer comigo e elogiar como estou bonitinho (modéstia às favas, hehehe). A rua também estava cheia de crianças porque era dia de vacina contra pólio. E por falar nisso, finalmente conseguiram encontrar uma vitamina pra mim, nem a minha pediatra conhecia, mas depois de saber a composição disse que tá valendo: não foi a segunda, nem a terceira opção: foi a sexta! Pelo menos não vou ter que sintetizar tudo a partir de mamão, ainda bem, pois minha argila matinal já tava ficando com um cheiro engraçado. Ainda sobre a pediatra, na última consulta, ela disse que meu pinguelo tá com uma pelinha estrangulando e que isso se chama "fimose". O papai falou que todos os meninos da nossa família tiveram isso e que se resolve facilmente. Segundo ele, basta "entrar na faca e virar judeu". Estou até agora fazendo conjecturas sobre a relação entre a opção religiosa e a solução para o xixi que sai torto... Não faço a mínima idéia do que ele quis dizer, vou ter que confiar na experiência dos mais velhos... Esse pessoal do Século XX faz cada analogia...

No comments: