3.1.07

O novo já veio, o novo sempre vem!


Olá pessoal, feliz ano novo pra todo mundo! O dia 1º de janeiro nasceu pra marcar o começo de 2007 e pra mim foi muito especial, pois marcou também os meus 11 meses. Já estou na reta final para completar um aninho. Senhor Bolo-com-guaraná, me aguarde! Na última semana do ano muitas coisas aconteceram.

O Papai Noel se antecipou um pouquinho e passou na manhã do dia 23, deixando um presente que não tem preço: o meu primeiro dentinho de cima! O segundo está a caminho e deve nascer nesta primeira semana do ano. Por enquanto o sorriso tá meio estranho, com 3 dentinhos aparecendo...

Já entre os dias 25 e 26 eu ganhei uma outra coisa que não se pode comprar nas lojas: A habilidade de engatinhar. Com um ou dois dias de prática, já dominei a técnica. Sou capaz de seguir a mamãe ou o papai pela casa, de ir atrás do Kite, dos meus brinquedos e bichos de pelúcia.

Já sei também me apoiar nos móveis e ficar em pé sozinho, faltando apenas andar ereto para completar o ciclo de aprendizado prático sobre a locomoção humana.


Aliás, muito legal esse negócio de caminhar pela casa. Quando menos esperam já estou mexendo onde não deveria. Nada mais me limita a um único cômodo! Colocaram até uma divisória na entrada da cozinha para evitar que eu me machuque com coisas impróprias para bebês... Aliás, falando em coisas impróprias para bebês, acordei horrorizado à meia-noite do dia 1º. Aparentemente houve um ataque aéreo na minha cidade. O barulho era ensurdecedor e durou vários minutos. Chorei pra caramba... só parei quando os bombardeiros foram embora. Estranho isso, justamente quando chega o ano novo, resolvem explodir a cidade. Corcorda comigo a Catita. A Catita é uma cachorrinha muito simpática que eu fui conhecer no feriado. A dona dela, tia Elisângela, foi viajar e pediu pra gente colocar suprimentos e limpar a caca que a Catita faz. Ficamos amigos logo de cara, foi uma ótima experiência de convívio inter-espécies, mas deu pra ver que ela também ficou meio trilili por causa do ataque aéreo. Depois me explicaram que o ataque foi por causa de uns tais "fogos-de-artifício" e que um dia eu ainda vou gostar muito de shows "pironoteniquilíquicos" (algo assim). Sei lá... só sei que faz um barulho da peste e atrapalha meu soninho.




Bom, por enquanto é isso, pessoal. Feliz 2007 pra todo mundo!

Vitinho

2 comments:

- Weber - said...

Pois é, tia Ro, toda semana tem uma novidade. Fiquei muitos meses tentando me locomover a partir da posição "lagatixa ao sol", só que eu não conseguia engatar a primeira e sair do lugar. Nos dias 25 e 26 de dezembro, percebi que se eu tocar o chão só com os joelhinhos, eles são a parte certa do corpo para impulsionar todo o resto. Atualmente tenho recebido uma certa pressão para andar em pé, mas quem decide quando isso vai acontecer sou eu, oras. A minha pediatra disse que bebês mais leves andam mais depressa e bebês reforçadinhos como eu demoram um pouco mais por causa do peso que deve ser sustentado, enfim... cada coisa no seu tempo. Já consigo ficar em pé e isso é o primeiro passo, ou melhor, ainda não é um passo, mas é quase. Vitinho

Priscila said...

HEHEHEHEHEHE......
POIS É..... a mamãe ainda não se acostumou em ser "seguida" por vc......rssss
Quando vejo, lá vem vc engatinhando DESESPERADAMENTE para não perder a mamãe ou o papai de vista.
Muito engraçado!
Ahhhhh, agora teremos que conversar sobre a sua festinha de 1 ano........ Bolo? de chocolate? de coco? sorvete? guaraná?
Vamos ver......
bjs meu bebê.
mamãe