26.12.06

Conhecendo o mar


Bom dia pessoal!

Ontem passei o feriado de natal conhecendo o mar. Do primeiro contato não tenho nenhuma lembrança. Achei o lugar demasiadamente tranqüilo e acabei caindo no sono. Aquele calorzinho, o barulho das ondas, o balanço do carrinho... tudo isso ao mesmo tempo acabou me dando uma fiaca monumental (gostaram dessa, hein...) e se eu não tivesse sido despertado teria voltado do litoral sem passar por uma das mais incríveis experiências que o ser humano vive desde tempos imemoriais: entrar na água até as canelas pela primeira vez.



Adorei a temperatura da água. Refrescou o calorão. Até de longe qualquer um poderia perceber o meu branco-berçário. Com um sol tão ardido, só foi possível visitar a praia após um lambuzamento generalizado de protetor solar fator 50. Me senti como uma bisnaguinha na manteiga.



Já tinham me falado que o mar era a maior quantidade de água que existe, mas eu nunca tinha imaginado uma banheira tão grande. Os barquinhos de borracha que passavam de um lado a outro eram, sem dúvida nenhuma, os maiores brinquedos que eu já vi. Pra brincar com eles, só mesmo sendo do tamanho do King-Kong. (Pensaram que eu não conhecia o macacão, hein?)



Depois de uma manhã tão legal que eu passei na praia, considero que o meu calção-de-banho verde-limão está oficialmente estreado. E espero que em breve eu possa novamente visitar o reino de Poseidon (fala sério, até mitologia grega eu domino...)e recolher muitas conchinhas para a minha futura coleção.

Beijinhos pra todo mundo e feliz 2007!

Victor

No comments: