Olá todo mundo!
Este ano já está no finzinho, respirando por aparelhos... Não posso nem sequer dizer que "mais um ano" se vai, pois esse foi o meu primeiro. Daqui a poucos dias vou saber como é que o ano novo nasce. Será de parto normal ou cesariana ? Sei lá... nunca vi isso. Deve ser um nascimento e tanto, pois todas as pessoas do mundo estão atentas a essa mudança. Para mim este 2006 foi sensacional, pois eu tive uma tranqüila viagem desde o céu dos bebês até o hospital onde a mamãe estava me aguardando numa maca e toda anestesiada. Por essa porta eu vim para integrar o contingente dos valentes que vão ter a coragem de viver no século XXI.
Pelo que eu já vi nestes meus quase onze meses de vida, não é bolinho não... Tem carestia, atentados, discórdia, roubos, mentiras, tiranias, seqüestros, acidentes, poluição, guerras e muitas outras maldades. Parece até que essas maldades se avolumam. Mas também tem uma resistência a tudo isso, gente fazendo coisas muito boas: solidariedade, fraternidade, carinho, tolerância, gentileza, avanços tecnológicos e científicos. O papai e a mamãe falam muito comigo e de um jeito ou de outro sempre me ensinam que eu vim para participar do segundo time, dos que têm a dura missão de mudar este mundo para melhor, mesmo que seja de pouco em pouco e que leve muitos séculos.
Ultimamente ainda quebrando a cabeça para entender o Natal. São lindas as árvores, os presentes, o Papai-Noel, as renas, o shopping todo enfeitado e lotado... mas qual será o significado disso tudo? Me disseram que no dia 25 de dezembro se comemora o nascimento do maior mestre que já esteve por aqui. Espero que toda essa festa que se faz seja para celebrar esse aniversário, embora pareça que muita gente veio para a festa para comer e se divertir, sem se dar conta da presença do aniversariante! É um certo paradoxo, não? (Hoje de manhã procurei "paradoxo" no "pai-dos-burros", caso contrário eu não poderia comentar sobre o assunto com tão distintos leitores...)
Com todos esses pensamentos fervilhando na aposta do futuro, eu desejo a todos os meus leitores um feliz Natal, quero que todos se divirtam sem esquecer do mais importante, que é justamente dar sentido à festa! Trazer um presentinho para o aniversariante. Dizem que ele não liga muito para as embalagens e que gosta mesmo é das atitudes. O melhor presente que eu posso dar pra ele, então, é a mais nova coisa que eu aprendi: bater palminhas ! Prometo que no futuro me esforçarei mais a fim de trazer o presente que ele pediu: amar ao próximo como ele nos amou! E que venham todos os convidados da festança imbuídos de bons pensamentos para assistir o nascimento do novo ano (seja de parto normal ou cesariana). Só tenho uma dúvida: No aniversário do Papai-do-céu tem brigadeiro? Vou procurar saber...
Beijinhos pra todo mundo!
Victor
PS - Repararam no meu traje de banho para o verão 2007? Será que alguém me empresta uma praia ou piscina para que eu possa estrear minha bela sunga verde-limão?
21.12.06
O velho está nas últimas - reflexões de um bebê muito esperto (modéstia às favas)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Que coisa mais linda......
Que Deus lhe abençoe, meu filho!
Aproveite essa época, onde o Papai do céu, lhe oferece tempo para se divertir.....
Natal é um momento muito legal, onde as famílias comemoram o aniversário de Jesus Cristo. Ele era um cara muito gente fina....... (depois conversaremos melhor sobre a história dele).
Por hora, desejo a vc, meu filho, paz, harmonia. Que vc seja um vitorioso! Que aprenda as lições necessárias para a sua vida.
Seja feliz, e nunca se esqueça de transmitir um pouquinho da sua felicidade para os outros!!!!
Enfim, que vc esteja sempre pronto a ajudar as pessoas! Acredito que seja esse o segredo da felicidade plena.....
Muito amor ...... muita paz.....
Te amo muito, muito, Victor!
beijos, abraços
mamãe
Post a Comment