13.12.06

Árvores de natal



Olá pessoal!

Estou cheio de novidades. No último fim de semana fui na minha pediatra pra escutar os barulhos do meu peito e sabe o que ela disse? Não tem barulhos! O catarro se mudou daqui pra bem longe e não preciso mais fazer inalações e tomar remédios. Tá tudo suspenso. Como foi rapidinha a consulta, aproveitei pra dar umas voltar pelo hospital. Fiquei maravilhado com as árvores de natal. Eu nunca tinha visto isso, pois no natal do ano passado eu ainda estava na barriga da mamãe e lá não havia espaço para árvores... Como são legais! A cada uma que eu vejo, abro aquele sorrisão. Tem umas que são enormes e cheias de enfeites até lá no topo! Muito legal!

Depois de ver algumas árvores pequenas e médias eu fui até o saguão central do hospital apreciar uma árvore gigante. Foi aí que eu conheci uma senhorinha que estava lá internada. A dona Nazira é uma árabe velhinha, bem velhinha, mas muito velhinha mesmo, que assim como eu estava passeando pelos corredores pra ver as árvores de natal. Só que ela ia numa espécie de carrinho de bebê que me disseram ser uma "cadeira-de-rodas". É que a dona Nazira levou um capotão e quebrou o fêmur. Conversamos um pouquinho. Descobri que ela tem uma pajem (uma espécie de babá) porque os filhos nunca tem tempo pra ela. A pajem me contou que ela ficou tanto tempo deitada no hospital que fez até feridas nas costas. Gente... isso é muita judiação, não é? Aprendi que se um dia meus pais estiverem bem velhinhos e doentes, devo fazer companhia pra eles se sentirem melhor. Depois desse encontro de gerações tão distantes, saímos os dois mais felizes.

No domingo também fiz um passeio legal. Fui ver mais árvores, dessa vez no Shopping Morumbi. Cada uma... Gigantes!! E todas enfeitadas. Eu parava em todas e dava até risada. Lá no Shopping eu vi de relance o papai Noel. É um velhinho simpático com umas roupas estranhíssimas. Tudo vermelhão e de lã! Tava um calor de assar peru ao relento e o Papai Noel lá todo encapotado! Mas sabe como é, né... dizem que os velhinhos são "friorentos"... Esse passeio foi bem mais legal do que ficar em casa roendo o controle remoto do DVD.

Aqui em casa, mesmo estando melhor de saúde, continuo recebendo visitas das crianças do prédio. Quem tem vindo mais vezes nos últimos dias são os irmãos Vitor (meu xará) e Guilherme, de 12 e 7 anos. Eles vêm quase todos os dias me visitar e também gostam de ver o Kite. Legal, né? Estou fazendo amizades depressa.

É isso aí, fiquem ligados no meu diário que em breve eu mando mais notícias. Beijinhos pra todo mundo!

Victor

1 comment:

Priscila said...

Oi meu anjinho!
foi mesmo muito legal os dois passeios...... e quantas árvores de Natal a gente viu, né?!
Quanto a D. Nazira, que encontramos no passeio do hospital, queria dizer que vc é realmente UM ANJINHO! Vc sorriu e bateu palminhas para ela...... Foi a primeira vez que eu senti orgulho de você, meu filho!
É assim que temos que agir! Sempre! Ajudando as pessoas que cruzarem o nosso caminho, ainda que seja com um sorriso!
O tempo que ficamos fazendo companhia para ela foi muito importante para o refazimento dela..... A acompanhante disse que há dias que ela nem falava...... E conosco ela sorriu, brincou com vc, e até contou histórias.....
Vc está realmente de parabéns, meu anjo!
Bjão, mamãe