21.12.06

O velho está nas últimas - reflexões de um bebê muito esperto (modéstia às favas)


Olá todo mundo!

Este ano já está no finzinho, respirando por aparelhos... Não posso nem sequer dizer que "mais um ano" se vai, pois esse foi o meu primeiro. Daqui a poucos dias vou saber como é que o ano novo nasce. Será de parto normal ou cesariana ? Sei lá... nunca vi isso. Deve ser um nascimento e tanto, pois todas as pessoas do mundo estão atentas a essa mudança. Para mim este 2006 foi sensacional, pois eu tive uma tranqüila viagem desde o céu dos bebês até o hospital onde a mamãe estava me aguardando numa maca e toda anestesiada. Por essa porta eu vim para integrar o contingente dos valentes que vão ter a coragem de viver no século XXI.


Pelo que eu já vi nestes meus quase onze meses de vida, não é bolinho não... Tem carestia, atentados, discórdia, roubos, mentiras, tiranias, seqüestros, acidentes, poluição, guerras e muitas outras maldades. Parece até que essas maldades se avolumam. Mas também tem uma resistência a tudo isso, gente fazendo coisas muito boas: solidariedade, fraternidade, carinho, tolerância, gentileza, avanços tecnológicos e científicos. O papai e a mamãe falam muito comigo e de um jeito ou de outro sempre me ensinam que eu vim para participar do segundo time, dos que têm a dura missão de mudar este mundo para melhor, mesmo que seja de pouco em pouco e que leve muitos séculos.



Ultimamente ainda quebrando a cabeça para entender o Natal. São lindas as árvores, os presentes, o Papai-Noel, as renas, o shopping todo enfeitado e lotado... mas qual será o significado disso tudo? Me disseram que no dia 25 de dezembro se comemora o nascimento do maior mestre que já esteve por aqui. Espero que toda essa festa que se faz seja para celebrar esse aniversário, embora pareça que muita gente veio para a festa para comer e se divertir, sem se dar conta da presença do aniversariante! É um certo paradoxo, não? (Hoje de manhã procurei "paradoxo" no "pai-dos-burros", caso contrário eu não poderia comentar sobre o assunto com tão distintos leitores...)



Com todos esses pensamentos fervilhando na aposta do futuro, eu desejo a todos os meus leitores um feliz Natal, quero que todos se divirtam sem esquecer do mais importante, que é justamente dar sentido à festa! Trazer um presentinho para o aniversariante. Dizem que ele não liga muito para as embalagens e que gosta mesmo é das atitudes. O melhor presente que eu posso dar pra ele, então, é a mais nova coisa que eu aprendi: bater palminhas ! Prometo que no futuro me esforçarei mais a fim de trazer o presente que ele pediu: amar ao próximo como ele nos amou! E que venham todos os convidados da festança imbuídos de bons pensamentos para assistir o nascimento do novo ano (seja de parto normal ou cesariana). Só tenho uma dúvida: No aniversário do Papai-do-céu tem brigadeiro? Vou procurar saber...

Beijinhos pra todo mundo!

Victor

PS - Repararam no meu traje de banho para o verão 2007? Será que alguém me empresta uma praia ou piscina para que eu possa estrear minha bela sunga verde-limão?

1 comment:

Priscila said...

Que coisa mais linda......
Que Deus lhe abençoe, meu filho!
Aproveite essa época, onde o Papai do céu, lhe oferece tempo para se divertir.....
Natal é um momento muito legal, onde as famílias comemoram o aniversário de Jesus Cristo. Ele era um cara muito gente fina....... (depois conversaremos melhor sobre a história dele).
Por hora, desejo a vc, meu filho, paz, harmonia. Que vc seja um vitorioso! Que aprenda as lições necessárias para a sua vida.
Seja feliz, e nunca se esqueça de transmitir um pouquinho da sua felicidade para os outros!!!!
Enfim, que vc esteja sempre pronto a ajudar as pessoas! Acredito que seja esse o segredo da felicidade plena.....
Muito amor ...... muita paz.....
Te amo muito, muito, Victor!
beijos, abraços
mamãe