7.12.06

Tratamento




Bom dia pessoal!

Hoje acordei com um super bom humor. Até aprendi a falar uma palavrinha. Estavam me ensinando a falar "mamãe" e "papai", mas eu disse outra coisa... eu disse: "atum!" Serve? É uma palavra, oras...e pode até ser muito útil em momentos decisivos numa pizzaria.

Estou ainda no tratamento daquela gripe que se complicou. Tudo começou há duas semanas, quando a minha tosse ficou cavernosa. Aí fomos na minha pediatra, ele ouviu os barulhos do meu peito e disse que tava tudo cheio de catarro. Na hora me senti um privilegiado. "Oba! Eu tenho catarro!" - Pensei. Depois me explicaram que esse tal de catarro não é coisa boa. Aí começou o show de horror. Me fizeram respirar uns vaporezinhos, enfiaram uma mangueirinha no meu nariz pra sugar esse tal de catarro que eu nem sei como veio parar dentro do meu peito. Não sugaram direito, só tiraram sangue das minhas entranhas. O papai até saiu do quarto com os olhos vermelhos porque não aguentava ver a cena de tortura chinesa. A mamãe ficou lá tentanto me acalmar enquanto o sacrifício por via nasal era levado a cabo. Tiraram uma foto dos meus pulmõezinhos e a pediatra concluiu solene: "É. Pneumonia." Péssimo, péssimo... Eu odeio esse pessoal de roupa branca que me espeta e futuca todos os meus buracos! Dizem que a morte vem de preto, né? Bobagem! Todos os cavaleiros do mal estavam de uniforme branco!



Depois viemos pra casa e desde então o tratamento tem sido aqui mesmo. Aqui nós temos uma máquina de vaporezinhos também... Aliás, eu precisei de duas maquininhas diferentes por causa de um dos remédios. Muito obrigado ao tio Sérgio Trancoso, à tia Maria, o Daniel e a Juliana que me emprestaram a segunda maquininha. Isso está me ajudando muito a respirar melhor. Uma lição que aprendi desse episódio é que na vida, às vezes, a ajuda vem de onde a gente nem espera...

Mudando de pato pra ganso e de ganso pra gato, aqui vai uma fotinho do meu amigo Kite. Não tá lindão ele?

Tem sido uma semana difícil, mas dá pra ver que eu estou melhorando. Não tenho tido muitas visitas. Até agora a única pessoa que veio me visitar foi a vovó Sandra, no último fim de semana. Mas também, essa é uma visita que vale por duas porque ela ainda nem conhecia a minha casa. Fico no aguardo de uma visitinha dos demais avós e dos meus tios e tias. Durante a semana, às vezes, vem algumas crianças que moram aqui no prédio, principalmente a Ágata e a Alicia, que são duas irmãs de 11 e 8 anos. Elas vem me ajudar com a inalação e também aproveitam pra ver o Kite, que elas acham muito fofinho. Espero que mais gente venha me ver, pois esse tratamento é muito chato e eu me sinto meio capotadinho. Também agradeço muito a todos os que mandaram vibrações de melhoras, especialmente os vovôs que moram na praia que não tem condições de vir pra cá a todo momento.

Beijinhos pra todo mundo!

Victor

1 comment:

- Weber - said...

Primeiramente, oi VOVÔS!!!!! Não se preocupem mais: estou novo em folha!
Oi tia RO: venha me ver sim! Adoro brincar com vcs!
Aliás, hehehe.... recebi uma visita muito legal ontem: o Tio Fugo!!!!!!!
Mostrei todas as coisas que eu já sei fazer: bater palmas, rodar no próprio eixo sentadinho, dançar (do meu jeito, né!)... Até em pé eu fiquei um pouquinho....
Valeu tio! Nos vemos na próxima. E por falar nisso, mande notícias sobre a balada e sobre os possíveis efeitos daquela tal de sardela que o papai ofereceu pra vc! Acho que sou curioso....hahahaha
bjão a todos,