6.10.06

O ritual do soninho.

Hoje vou contar como eu faço quando estou com soninho. É muito fácil me colocar pra dormir, basta seguir uns procedimentos... Primeiro de tudo tem que estar na hora. Não adianta querer que eu durma fora dos meus horários, pois eu não sou um robozinho que possa ser desligado a qualquer momento, oras. Supondo que esteja na hora do cochilo ou do sono da noite, eu preciso estar bem alimentado. Geralmente uma mamica resolve (uma das grandes, hehe). O lugar de tomar a mamica tem de ser onde eu já vou nanar ou cochilar, pode ser qualquer cama ou berço. Tem que ser um lugar bem quentinho e com muitos travesseiros. Adoro travesseiros. Gosto deles dos lados e até pego alguns sozinho pra fazer a minha "toca" e deixar tudo do jeitinho que eu gosto. Um cobertorzinho leve é uma boa pra dias de tempo ameno.


Por enquanto não sei segurar minha mamica sozinho, então ainda preciso de companhia pra me ajudar com essa parte. Geralmente quando a mamica está terminando, eu também já estou mais pra lá do que pra cá... E finalmente, nessa hora não é bom me dar muitos estímulos visuais e sonoros. Brincar comigo nesse momento é péssimo porque eu me agito querendo brincadeira, mas no fundo estou com sono, aí eu fico ranheta e não durmo. É só colocar uma luz baixa e me deixar perto dos travesseiros que eu durmo feito um anjo. Geralmente eu fixo o olhar em alguma coisa luminosa e tranqüilizante como um dos aquários do papai ou um brinquedinho que eu tenho no berço e que projeta na parede o desenho do Ursinho Pooh. Viram? É fácil me por pra dormir. Qualquer dia eu conto como é a hora de acordar. (É bem mais complicado, mas essa história fica pra outra vez).

Beijinhos do

Vitinho

4 comments:

- Weber - said...

Eba! Eba!!!! Eba!!!!! Eu vou ganhar um possante! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!! Obrigado, vovó! Preciso providenciar o seguro? Qual a cobertura? Batida de quininha, escorregão e lasca nos móveis? Hi hi hi...

Priscila said...

Victor, meu anjo!
olha só que poema lindo que o seu pai lhe escreveu!
Realmente, concordo "ipsis literis" com ele.
Enquanto nos competir, tenha certeza que o seu sono vai ser muito bem guardado.
E pode relaxar, e ir passear lá no céu.....no céu do bebês.....Onde certamente não existe maldade.
bjs, mamãe

- Weber - said...

Mamãe... o que é "ispssis litítiris"? É pra usar junto com o estetocotoscoscóspio da Dra. Litza?

Priscila said...

oi anjinho,
desculpe! tô pegando a mania do seu pai .... falando coisas difíceis....
Concordar "ipsis literis" significa concorda integralmente.
É um termo em latim (aliás, um dos poucos que a mamãe sabe!. Mas sossegue, já voltei ao meu normal. bjs, mamãe