4.10.06

Ficando mais esperto


Pessoal, estou adorando as transformações pelas quais estou passando. Inicialmente eu só tinha percebido os dentinhos e já faz um tempo que estou usando os dois pra morder a borracha da mamica, que é uma coisa realmente muito engraçada. Mas agora, estou tomando mais consciência das coisas ao meu redor. Já me liguei que algumas coisas acontecem por minha causa. Esse é um conhecimento muito importante e estou sabendo fazer uso dele. Quando vem alguém me pegar no colo eu já sei que devo esticar os bracinhos. Quando falam o meu nome eu olho direitinho pra quem chamou... E principalmente, aprendi a fazer um negócio muito útil que o papai e a mamãe chamam de "chantagem emocional". É assim: quando eu quero colinho e eles me colocam no berço, ou sentadinho no tapete eu começo com um chorinho, depois abro um pequeno berreiro. Aí alguém me pega, eu fico todo molinho. Mas aí, quando me soltam vem a segunda etapa do plano. Eu abro o maior berreiro, faço bico, descarrego as lágrimas fazendo aquela cara de pobre coitado, abandonado e sem atenção, perdido num mar de dor e sofrimento atroz... tudo bem executado até que me peguem no colo de novo. Uma vez no colinho eu fecho a tramelinha. Meu sonho é que um dia ninguém vá trabalhar e fique comigo o tempo inteiro no colo, mas já percebi que não vou ter essa boiada. Eles dizem que isso me deixaria "mimado" e que todo nenê tem direito a carinho, mas também tem que saber se portar quando o colinho não é possível. Estou trabalhando a minha parte psicológica pra lidar com isso, agora que sou um nenê mais consciente do mundo que me cerca. O que será que vem depois? Alcançado o 8º mês dizem que eu já deveria estar começando a engatinhar. Vamos ver... acho que esse é o próximo desafio. Preciso entender pra que servem essas dobradiças no meio das perninhas, essas que chamam de "joelhos". Sem controlar os tais joelhos, fica complicado levar adiante essa história de engatinhar. Já tentei pular essa etapa algumas vezes pra ficar em pé e sair andando direto, só que minhas perninhas ainda são meio molengas... Carambolinhas, não é fácil ser nenê... Mas acho que nas próximas semanas vou contar uma novidade sobre locomoção.

Beijinhos pra todo mundo e parabéns pro vovô Hamilton que hoje faz aniversário. Ele é grande, acho que ele deve ter mais de dois anos e suspeito que já pode comer bolo com guaraná! ô delícia...um dia eu chego lá!

Vitinho

1 comment:

- Weber - said...

O que é wiskinho, vô ? É algo que eu posso beber na mamica? Vou ganhar quando fizer um aninho? Alguém sabe? Por enquanto só piro mesmo com o meu maravilhoooooso leite Ninho. Victor