28.3.07

Aventura no mundo animal e mais algumas palavrinhas.

Olá pessoal!

No último fim de semana me levaram, finalmente, ao famoso Jardim Zoológico de São Paulo. Ainda estou meio embasbacado com tudo o que vi. Apesar do calor estilo Sahara, que nos obrigou a abreviar o horário do retorno, tive tempo de ver mais bichos do que em toda a minha vida.

O primeiro recinto visitado foi a casa das girafas. Minha Nossa Senhora do Pescoço! Quê que é aquilo?! Eu nem queria mais sair de lá. Pra mim já teria sido um passeio e tanto se tivesse visto só as girafas mesmo. Cá com meus botões e fraldas eu fico a pensar: quando foi que Deus resolveu fazer a girafa? Deve ter sido logo depois de desistir de uns tantos dinossauros...

Depois vimos um elefante. Gigantão, elefantástico, mesmo! Qual será o tamanho da mamica desses bichos? Acho que quando eles deitam no berço (reforçado) pra mamar, aí vem um guindaste com um tanque de leite ninho suspenso, ou então, ou então... ou então vem um carro de bombeiros com o tanque cheio de leite ninho e aí eles esguicham a mangueira direto na boca desses bichos enormes!

(Vejam só que lindo o elefantão) (Esta é a "elefunda" - preciso comentar? - Que perigo, né?)


Também vimos vários bichos se refrescando na água, como os ursos e hipopotopotopoptamos. Putz... que nome difícil!


Agora eu sei que os bichos tem nomes diferentes, mas quando cheguei lá eu chamava todos eles de "au-au". (Espero que o Kite não fique chateado por eu só falar "au-au"... até hoje não falei nenhum "miau").
Também vi muitas aves, algumas lindas e coloridas como as araras e outras que esteticamente deixam a desejar, pra não dizer que beiram o ridículo, como por exemplo, o avestruz e o casuar-de-capacete. Na rua das aves chamei as araras. Tava todo mundo falando aí eu me empolguei e também falei. Enchi o peito, ergui os braçinhos e soltei: "Alála!"

(Fizemos uma paradinha para um lanche)
Demos uma refrescada, o calor tava brabo! Aproveitando que os primos do Kite, o leão e o tigre estavam dormindo e não podiam ser vistos, fiz uma troca de roupas, colocando uma camisa mais leve...
Este que parece um camelo é, na verdade, o dromedário. Sua namorada, a "andrômeda" estava lá pra dentro da toca. Como são fedidos! E definitivamente entram pro grupo dos bichos com severos problemas estéticos...


É isso aí, foi um lindo passeio! Obrigado papai e mamãe por me levar lá. Agora é o seguinte: Pessoal de Santos!! Atenção!!! Tô precisando visitar o mega-aquário que vocês tem aí... Já me contaram que na casa da tia Regina sempre tem um sorvetinho... Tiiiiiiaaaa... Ó.... não tô me convidando não, mas será que não podíamos ir ver o aquário um dia desses e na volta a gente se refresca com um (quilo de) sorvetinho? Posso convidar a mamãe e o papai também? Posso levar as girafas e o elefante também?

Beijinhos pra todo mundo,
Victor

1 comment:

Unknown said...

Olä meu querido, que lindo passeio você deu com o papai e a mamáe.Pelas fotos dä para perceber que você teve um excelente final de semana.Mas você deve voltar ao ZOO pois numa ünica vez náo se consegue visitar todos os bichos.Mas a casa da Vovö tambëm ë um MINI ZOO, pois lá tem mosca, mosquito, borboletas mil, passarinhos alëm dos auaus que você táo bem conhece.E assim eu e seu tio FUFU, jä que tio FAFÁ sö trabalha, esperamos sua visita. É sö avisar. Quem sabe na PÁSCOA você vem buscar o ovo que o coelhinho vai deixar para você.Uma beijoca e atë mais meu querido.Tchau porque agora vou trabalhar.