10.4.07

Um molar a me amolar

Bom dia pessoal! Os últimos dois dias, para mim, foram meio chatos. Passada a chocolância pascoal (coelho bota ovo?) comecei a sentir uma dor na gengiva, uma coceirinha irritante e até febre. Está nascendo um dente bem maior do que os que eu tinha até hoje, um dente embaixo chamado primeiro-molar, e que muita gente também chama de “panelinha”. Pois é... minha primeira panelinha tá chegando.


Hoje de manhã, pela primeira vez, um pedacinho dele ficou visível. Fiquei tão contente que até esqueci a dor.

Será que eu vou ficar dentuço como o coelhinho da páscoa que botou ovos de chocolate pra mim no último domingo?

Aliás, coelho bota ovo? Estranha essa conversa...

Será que mais dentes vão nascer ainda ou já acabou o estoque? Será que o dente novo vai ser bom pra mastigar coisas mais duras? Não sei se vai ser bom passar a vida comendo papinhas e comidinha amassada...

Ai ai... como dói e como coça esse dente-panelinha!


Vejam só nesta foto como a hora da papinha se complicou... tá incomodando na hora de comer...
Mas afinal, coelho bota ovo??? E de chocolate??? O que o coelho come, sementes de cacau?? Ai meu Deus, são tantas dúvidas me assolando o pensamento...
Victor

8 comments:

Priscila said...

Meu bebezinho!
O coelhinho não bota ovo, não! Muito menos de chocolate.
O que temos aqui são simbologias. Os ovos de Páscoa são famosos no mundo inteiro. Os mais comuns são os ovos de chocolate, recheados com bombons e etc.
Mas lá na antiguidade, usava-se o costume de presentear os amigos com ovos ornamentados, que eram verdadeiras obras de arte!
Hoje, usa-se "ovos de chocolate", como símbolo de vida nova, é um símbolo de começo. Daí sua associação à Páscoa: nova vida!!! Portanto, é um símbolo desassociado de qualquer religião, porque essa comemoração vem de muito tempo atrás!
Pra quem se interessar ai está um link muito interessante que, aliás, se tudo der certo, será a sua próxima escolinha: http://www.rumodogirassol.com.br/simbolop.htm
Dessa forma, comemoramos sim o renascimento! Uma nova vida, que Deus nos brinda todos os dias!
São só símbolos! Não se importe com eles.
Pra vc, nesse momento, o mais importante é aproveitar essa época pra comer bastante chocolate!
bjos, mamãe

- Weber - said...

Ôpa! Então não é o coelho que põe os ovos? Caramba! Que revelação... Quem é então? Já sei! Tem um mamífero ovíparo na Austrália, o ornitorrinco! Esse sim deve ser o verdadeiro mestre chocolateiro, o "ornitorrinquinho da Páscoa" ! Eu já tive contato com ele uma vez: Quando tive dor de ouvidos me levaram ao ornitorrincolaringolololologista. Eu só não tinha imaginado que ele talvez bote ovos de chocolate. Essa fauna australiana é realmente exótica...

Vo Jose Edmundo said...

Quanto a coelho botar ovos, não importa, o que importa é que eles estão ai pra serem comidos tanto os ovos como os coelhos. O que interessa mesmo é que vc. tenha muita paciência quanto à panela, digo dente, que nasceu, pois vai ser de muita valia no futuro, vai dar pra comer rapadura, pipoca, bala, alem de dar algumas mordidas nos seus inimigos. Um beijão do Vô Zé e da tia Jurema

Vovô Hamilton said...

Olá Victor, tirando a chatice do dentinho nascendo tudo bem?
Aqui tá tudo OK. Só que a Ford tá espremendo o vô pra caramba.
Acho que eles pensam que sou uma laranja. Só que se espremer
não sai mais suco. Só tem bagaço. Acho que preciso de umas férias
pra passar uns dias com voce aí em Sampa.
Tambem não tem internet em casa e a daqui da Ford está com defeito
mas acho que daqui a alguns dias tudo volta ao normal e a gente vai
poder se falar e se ver de novo. Pede para o papai colocar essa notinha
pra mim tá?

beijo do vô.

Anonymous said...

Vitinho... pára tudo! Você já soube desta notícia bombástica?

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200704121342_RED_31848028

Acho que você vai sair bem nessa história...

Papai

Anonymous said...

Ah agora sim tá bom. Sem senha nem Id nem nada!

Anonymous said...

ps. O anônimous sou eu O vô.

Vo Jose Edmundo said...

sou eu só testando