11.3.07

Memórias televisivas

Olá pessoal!

Andei conversando com pessoas grandes e elas me contaram que não se lembram nadica de nada do tempo em que tinham a idade que hoje eu tenho. Então resolvi escrever aqui no meu diário algumas coisas a fim de que eu mesmo possa saber como era a minha vida nos primeiros anos, já que provavelmente eu vou esquecer de tudo isso.
Hoje vou falar a respeito dos desenhos infantis que são os melhores da TV. Além das músicas do Palavra Cantada e dos rocks clássicos que o papai e a mamãe escutam aqui em casa, outra coisa que tem me divertido são os canais de desenhos. Os que eu mais assisto são o Nickelodeon e o Discovery Kids. O mais legal do Nickelodeon é o Bob Esponja.

O Bob Esponja é um carinha muito bacana que mora no fundo do mar, aliás ele é uma esponja marinha e usa calças "quadradas". Seu inseparável amigo Patrick é uma estrela vermelha, igualzinho à minha estrelinha Galáxia. Esse desenho é um dos mais bem sucedidos dos últimos anos e já virou até filme de cinema. Ele tem um jeitão meio psicodélico, surrealista e neurastênico... Algo como Tom e Jerry misturado com Pica-pau, no fundo do mar. Hilariante ! (O papai é fã).

Mas os desenhos que mais prendem a minha atenção de bebê estão no canal Discovery Kids.

O mais legal de todos é o sensacional "Charlie e Lola", produzido pela BBC lá na Inglaterra, com a consultoria de psicólogos que realmente entendem a mente das crianças. A Lola é uma menina de 5 anos cheia de perguntas e de tiradas sensacionais. A Lola é pequena é muito engraçada. Ela é a protegida de seu querido irmão Charlie, que é um pouco mais velho. Um segredinho que eu vou contar é o seguinte: A mamãe também adora esse desenho e assiste junto comigo! Ela até se identifica com a Lola, por causa do jeitinho todo especial de ser...

O desenho mais musical da atualidade (e um dos que mais prende a minha atenção) é a turminha dos "Backyardigans". Eles são cinco crianças que aparecem na forma de animais (pingüim, hipopótamo, alce e dois difíceis de definir que parecem dinossaurinhos) e que se reunem no gramado do fundo de suas casas para viver aventuras imaginárias como esquiar nas montanhas, navegar com os piratas ou escalar vulcões havaianos. A dublagem das músicas é muito caprichada e eu até danço sentado quando escuto os Backyardigans cantando.

De todos os desenhos, o que mais se parece comigo é o Pocoyo (pronuncia-se Pocoiô). É uma animação por computador que simula a antiga técnica de stop-motion com massa de modelar. No tempo do papai e da mamãe passava um seriado de stop-motion chamado "Miu & Mau". Foram os primórdios... O Pocoyo é muito mais bem elaborado. Ele é um menino bem pequeno, muito curioso e de poucas palavras, que tem por amigos um pato amarelo e uma elefanta rosa. Juntos os três descobrem as coisas que intrigam a mente das crianças como as plantas, os bichos e tudo o mais que existe no ambiente. O papai até me chama de Pocoyo quando eu faço minha carinha de dúvida ou curiosidade. Todas as crianças são um pouco como ele.



Esses acima são os mais legais. Para fim de registro, também vale a pena mencionar "Bob, o construtor", "Clifford, o gigante cão vermelho", "Caillou" e "Harry e o balde de dinossauros".

Em termos de televisão, esses são os meus programas favoritos, além de roer o controle remoto, é claro... Mas não vão se preocupar que eu não fico muitas horas em frente aos raios nocivos da TV, afinal sou muito pequeno para isso. Passo a maior parte dos dias úteis na escolinha, em atividades lúdicas. Só mesmo no fim de semana é que eu vejo um pouco as coisas da telinha, afinal ninguém é de ferro, né?
Beijinhos pra todo mundo!
Victor
PS - Estou andando que é uma beleza, em breve colocarei aqui um filminho pra provar.

1 comment:

Priscila said...

Oi Vi!
é realmente muito divertido perceber que vc já tá prestando atenção nos desenhos, principalmente no canal da Discovery Kids.
Mas o que vc gosta mesmo são dos DVDs do Palavra Cantada. Meu Deus: vc fica com o olho arregalado, prestando a maior atenção! (queria poder saber o que se passa nessa sua cabecinha nessa hora)!
As vezes, vc pára o que está fazendo só para olhar e, em seguida, começa a chacoalhar a cabeça e a barriguinha..... Nunca imaginei uma cena tão linda!
bjão,
mamãe