26.9.07

27/09/07 - O primeiro aniversário do Kite

Chegou o seu dia, amigão!

Hoje estou aqui pra comemorar o aniversário do meu gatinho, o Kite. De acordo com a documentação do pedigree, esse carinha super legal nasceu no dia 27/09/06 e portanto temos que comemorar o seu aniversário.

"Kite" é um nome inglês, que se pronuncia "Caite" e significa "pipa". Quem escolheu esse nome foi a mamãe, por causa de uma música do U2.

Ainda me lembro do dia em que ele chegou...Foi tão legal! Eu tinha só uns 9 meses de vida. Quando o vi fiquei tão feliz que bati palminhas pela primeira vez.

Desde então, assim como eu, ele vem crescendo forte e sadio. Ele gosta muito de brincar e chega mesmo a dividir os meus brinquedos. Gosta de carrinhos e bolinhas. Das coisas em que não deveria mexer, tem uma predileção especial por canetas que estejam soltas em cima da mesa e pelo remédio de cabeceira do papai (aquele de pingar no nariz). Ah, ele também adora "abraçar" sapatos que estejam debaixo da cama e sair rolando com eles pelo quarto.


Apesar de ser muito farrista, ele não faz muita arte. As estrepolias dele nunca tem conseqüências sérias e ele nunca quebrou nenhum objeto.

O Kite é muito engraçado, ele tem certos hábitos cômicos, como por exemplo o jeito de ficar "sentado", parecendo uma pessoa relaxando numa cadeira. Gosta muito de dormir dentro do guarda-roupa, onde já foi esquecido várias vezes e surpreendido no meio das roupas horas depois de cada sumiço...

Se eu me deito, ele fica pertinho e muitas vezes já quis deitar comigo no meu berçinho.

Apesar de suas garras e dentes afiadíssimos, ele é muito meigo e macio, e posso dizer que todas as crianças aqui do prédio gostam muito dele pois de vez em quando é ele que recebe visitas.

Por isso, Kite, você pode não ser humano, mas por sua doçura e companheirismo sempre será lembrado como o meu primeiro amigo.

Parabéns, BPP! (Bola de Pêlos da Pérsia)

É isso aí! Agora eu vou comer um pedaço do bolo de sardinhas e fígado que eu fiz pra ele. Tchau!
Victor

21.9.07

Pequenos defeitos de fabricação - Todos têm conserto! E ainda estou na garantia...

Oi gente,

Felizmente, estou melhor do meu probleminha no olho. O tratamento está dando resultados. A bolotinha diminuiu bastante e agora está do tamanho de um feijãozinho. Com isso, o risco de precisar operar também diminuiu. Hoje cedo estive num cirurgião de olhos que me explicou que eu também estou com o mesmo problema, em menor grau, na parte de baixo dos dois olhinhos e que isso é uma tendência individual. Fator genético... Mas também explicou que em muitos casos o problema desaparece conforme a gente vai crescendo. Então, só tenho duas coisas pra me preocupar: 1) Não descuidar do tratamento que está dando certo. 2) Papar tudinho na hora das refeições, para crescer cada vez mais forte.

Já no exame periódico da pediatra, ontem, foi constatado que eu estou crescendo bastante. Já tenho 83cm de altura e cerca de 13Kg - Forte como um tourinho. Outras boas novas: minha hérnia inguinal regrediu consideravelmente. Se continuar essa evolução, não vamos precisar operar. O mesmo se aplica à fimose (ai que vergonha falar sobre isso na internet...)

Por outro lado, continuo com o peito chiando e o nariz escorrendo - desde que nasci! A Dra. disse que eu sou um "bebê chiador", e que isso deve parar quando eu tiver mais de dois anos. Ela até me receitou umas inalações, mas quem disse que eu permito? Hehe... além de chiador, eu sou um bebê brigador. Se depender de mim, o inalador voa pela janela! Em termos de inalação, eu quero a minha parte em danoninho!

É isso aí, gostaram das novidades?

Beijinhos pra todo mundo!

Victor

17.9.07

Utilidade Pública

Oi pessoal! Hoje estou aqui para esclarecer a todos os papais de crianças que terçol é uma coisa e calázio é outra. Há cerca de 12 dias estou sofrendo com um calázio, o qual somente hoje foi corretamente diagnosticado. Algumas crianças (adultos também) podem sofrer um entupimento de uma glândula que há nas pálpebras, ocasionando um doloroso inchaço que pode perdurar por várias semanas, ao contrário do terçol que geralmente regride em cerca de 7 dias.

O tratamente é com compressas MORNAS e determinados colírios e pomadas oftálmicas.

Aliás, fica meu protesto contra a falta de medicamentos específicos para as crianças do Brasil. As pomadas oftálmicas aparentemente sumiram das melhores farmácias. Os complementos de vitaminas para crianças também desapareceram na época em que eu nasci por conta de uma greve da ANVISA e até hoje os estoques não se normalizaram. Tenho tomado uma vitamina substituta, assim como a pomada que vou usar para combater o problema no olhinho, também é uma alternativa à que foi inicialmente prescrita.

Agora conto com a torcida de todos para que o tratamento de 10 dias resolva esse empecilho. Em alguns casos somente a remoção cirúrgica da "bolotinha" resolve o problema, espero que não seja meu caso!


Aqui está um site com mais informações sobre esse assunto: http://www.drqueirozneto.com.br/patologias/calazio/manual.htm


Beijinhos pra todo mundo!


Victor


PS - No último sábado aprendi a falar "piupiu"que significa "pomba". Na praçinha perto de casa, corri atrás das piupius que loucamente voavam pra todos os lados. Também aprendi a falar "Oi!" que é o cumprimento básico aqui em São Paulo.


6.9.07

Pequeno glossário para ajudar as pessoas a me compreenderem na idade de um ano e sete meses.

abô ! = acabou! (pode ser uma música, uma sobremesa ou qualquer outra coisa que lamentavelmente tenha terminado.

aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii = alguém, por obséquio, erga este humilde ser humano de tenra idade até a altura da cama, a fim de que eu possa bagunçá-la apropriadamente...


atum! = expressão que utilizo nas mais diversas situações, mas nunca para definir o peixe homônimo. Foram as primeiras duas sílabas que pronunciei claramente. Também falo atum quando bato a cabeça.

auau = cachorro, gato, tartaruga, peixe, elefante, modelo de tiranossauro-rex em PVC ou qualquer outro ser categorizado como animal.

bacôco = biscoito

batata! = brinquedo, bola, mandala, pneu, guarda-chuva, remédio...


cô = escova de dentes

cô !!! = alguém me dê a minha escova de dentes agora! O tártaro está se acumulando nos meus dentinhos e preciso removê-lo escovando durante pelo menos 40 minutos!

cocôôôôôôôôôô = fiz cocô na fralda

dá, dáááá, dáááá = me dá

Ék = Shrek

fovó = vovó, vovô, vizinho, porteiro

guá = água

pêda = pêra ou maçã

jiji, zizi, zsjizsji = xixi

mamãe, papai = os próprios, meus progenitores


mene, mena = meias

papa, papá = papinha, comida

papáp, papápf = sapato (sempre falo "papápf" quando quero me calçar para sair)

sássi, sêssi = eu falo muito essas duas palavrinhas, mas ninguem conseguiu atribuir sentido até agora.

siá = passear. Geralmente associo o papápf com a hora de siá.

Táti = Kite (meu querido amigo felino, a bola de pelos da Pérsia)

tó = toma, pra você