17.9.07

Utilidade Pública

Oi pessoal! Hoje estou aqui para esclarecer a todos os papais de crianças que terçol é uma coisa e calázio é outra. Há cerca de 12 dias estou sofrendo com um calázio, o qual somente hoje foi corretamente diagnosticado. Algumas crianças (adultos também) podem sofrer um entupimento de uma glândula que há nas pálpebras, ocasionando um doloroso inchaço que pode perdurar por várias semanas, ao contrário do terçol que geralmente regride em cerca de 7 dias.

O tratamente é com compressas MORNAS e determinados colírios e pomadas oftálmicas.

Aliás, fica meu protesto contra a falta de medicamentos específicos para as crianças do Brasil. As pomadas oftálmicas aparentemente sumiram das melhores farmácias. Os complementos de vitaminas para crianças também desapareceram na época em que eu nasci por conta de uma greve da ANVISA e até hoje os estoques não se normalizaram. Tenho tomado uma vitamina substituta, assim como a pomada que vou usar para combater o problema no olhinho, também é uma alternativa à que foi inicialmente prescrita.

Agora conto com a torcida de todos para que o tratamento de 10 dias resolva esse empecilho. Em alguns casos somente a remoção cirúrgica da "bolotinha" resolve o problema, espero que não seja meu caso!


Aqui está um site com mais informações sobre esse assunto: http://www.drqueirozneto.com.br/patologias/calazio/manual.htm


Beijinhos pra todo mundo!


Victor


PS - No último sábado aprendi a falar "piupiu"que significa "pomba". Na praçinha perto de casa, corri atrás das piupius que loucamente voavam pra todos os lados. Também aprendi a falar "Oi!" que é o cumprimento básico aqui em São Paulo.


9 comments:

Anonymous said...

Vitinho, vamos acabar logo com esse calázio pra não ficar te incomodando mais. É um saco isso mas com certeza vai passar e voce vai ficar bom. Ah . Não foi só piupiu que voce aprendeu não. Ontem à noite voce falou vovô pela primeira vez no telefone. Fiquei muito feliz e pena que eu não estava gravando.
beijo do vô...

Anonymous said...

Oi meu anjinho!
Que saco né?!
O mundo fica mais complicado na medida em que a gente fica mais velho.....
Mas a boa notícia é que sempre tem pessoas que estão por perto pra nos ajudar.
Estaremos juntos com vc pra superar esse seu primeiro "degrauzinho".
um grande beijo,
Te amo muito muito,
mamãe

Unknown said...

Boa Tarde!

Estou pesquisando sobre calazio é achei o seu blogger.

Gostaria de saber o nome da pomada que o seu pequeno está utilizando, estou com calazio, no meu caso está menor que o do pequeno Victor, como o dele já diminui bastante sem cirurgia com certeza o meu também vai melhora, será que você pode me ajudar?

Grata

Fabiana

Unknown said...

Ola, tenho uma filha de 2 anos que esta com um calazio no olho igual seu filho teve, gostaria de conversar mais com vc sobre isso se for possivel me add no msn jknolseisen@hotmail.com. mto obrigado!!!

Super Teens said...

Olá,me chamo Sheila. Também tenho uma filhinha que tem calázio,ela tem um ano e seis meses. Estou com muito medo pois o oftamologista disse que seria o caso de cirurgia.Não gostaria de opera-lá, pois é muito nova . Por Favor conpartilhe comigo o processo de tratamento do Victinho , pois não sei o que fazer . Desde já Agradeço .

Super Teens said...

Olá,me chamo Sheila. Também tenho uma filhinha que tem calázio,ela tem um ano e seis meses. Estou com muito medo pois o oftamologista disse que seria o caso de cirurgia.Não gostaria de opera-lá, pois é muito nova . Por Favor conpartilhe comigo o processo de tratamento do Victinho , pois não sei o que fazer . Desde já Agradeço . ( Estou escrevendo no email da minha outra filha).

- Weber - said...

Sheila, o Victor sarou após a insistência no tratamento com "compressas quentes". Você deve ter muito cuidado para não estar quente demais, pois o olho pode se ferir, digamos "morno". Use um pano com água morna no olho, fazendo uma leve pressão, várias vezes ao dia. Acostume a criança com essa rotina. Quando ela perceber que não dói, não vai mais resistir. No caso do Victor, após algumas semanas, esse tratamento surtiu efeito. A "bolinha" do calázio se expandiu e vasou, como uma bolha. E aí desinchou e nunca mais voltou a incomodar. Mas, realmente há casos em que não há regressão. A via cirúrgica é muito simples, consiste em virar a pálpebra ao contrário e raspá-la. O único problema é que em crianças é necessária a anestesia geral, obviamente. Se tiver mais dúvidas, peço que me escreva diretamente no e-mail: weber.palmieri@gmail.com Espero ter ajudado.

Unknown said...

Boa noite. Conseguiu tratar sem cirurgia???

Unknown said...

Curou o olho com o tratamento?