1.7.07

Incrementando o vocabulário



Olá meus queridos leitores.

Estou sem palavras... Outro dia eu li um livro que tinha uma frase sobre o que dizer quando estamos sem ter o que dizer e o conselho do livro era justamente no sentido de sermos honestos e começarmos dizendo que estamos sem ter o que dizer. Na verdade, até tenho muito o que dizer, só que agora eu esqueci. Hehe, brincadeira. A primeira frase tá no livro do U2 e a segunda é uma música dos Ramones (Tenho muito pra falar, só que agora não lembro). Andei falando umas coisas novas nos últimos dias. Ficaram sabendo que eu falei "mamãe" algumas vezes? Pois é. Eu já sabia faz tempo, mas estava escondendo o leite pra me divertir um pouco com a ansiedade da mamãe... É... tem que ter paciência, né? É só quando EU quero. Agora eu falo mamãe e papai. Também falo "papá", que quer dizer papinha. Na hora de ir dormir eu falo "nanar" e dou "táu-táu" pro Kite e pros peixinhos e até pra plantinha do vaso.



Tenho ouvido muitas músicas ultimamente e como eu presto bastante atenção nas letras, também aprendi mais umas palavrinhas. A que eu mais repito é "bongô" que está no começo de um vídeo da Turma do Cocorícó. Bongô, bon-bongô!

Outro dia, também, eu estava batendo papo numa roda de amigos... estávamos na fila do Posto de Saúde esperando a vacina de pólio, quando resolvi ensinar toda a molecada a falar o que é que a gente tem nas fraldas: "Cocôôôôôôôô !!!"



E por último, devo confessar que é por uma forte influência familiar, eu adoro falar "Au-au". É geralmente a primeira coisa que eu falo quando acordo e chega alguém pra me tirar do berço. Esse é o meu "bom-dia" = Au-Au!! Me entendo muito bem com os bichos, seja com o meu gatinho Kite ou com os cachorros da vovó.



Beijinhos pra todos, mandarei mais notícias em breve.

Victor

4 comments:

Anonymous said...

oi,Vitinho; estava com saudade!!!!!! Vc está cada vez mais lindo.Quando vc vier a Santos vamos comer piza com sorvete. Que tal? Beijos pra mamãe e pro papai. tia Rê

Anonymous said...

E ai netinho? Voce já aprendeu a comer pizza, já aprendeu a falar várias palavras e até já está ensinando o pessoal a falar cocôoooooo! Meus parabens. O vô tava meio fora do ar nos ultimos dias mas já estou por aqui de volta Quando vc vier pra Bahia vamos comer tapioca com girimum. Hummm . Booommmmm!
beijo

Unknown said...

Olá meu querido ! A vovó gosta muito de te ver correndo por nosso jardim ao lado dos " au aus ".Cada vez mais seu passeio se amplia. Incrivel que ontem você esteve no pomar, na horta e sem falar as inúmeras voltas que fizeste pelo jardim e o mais engraçado é que nós ficamos cansados e você não. Tem um folego né ? Hoje estamos no inicio da semana e para alegrá-la peça a sua mamy que te dê uns " BIS ", se ela comê-los você conta pra vovó, tá bom ? Fico aguardando sua nova visita aqui no residencial. Beijinhos e fique com Papai do Céu.

Anonymous said...

olá Victinho, estou com muita saudades, faz muito tempo que não te vejo, espero que voce venha logo aqui pra poder te ver. Por enquanto vai falando palavras novas pra me falar qdo vier aqui. Beijos do Vô Zé e da tia Jurema