19.11.06

A Revelação

Meu povo e minha pova, (existe pova?)

Hoje vou contar sobre o momento em que eu vi a luz...

O dia transcorria normalmente até que eu fui informado de que iríamos na festinha de um aninho da Marina Flores. Percebi que poderia ser a minha chance de provar bolo com guaraná e me deixei empetecar pra festa. Quem sabe até eu poderia conhecer umas gatinhas da minha idade...



Aqui nesta foto eu estou quase pronto pra noitada: roupa nova, tênis e até perfume.


Comprei um presentinho pra aniversariante e fui calmamente sentar na minha cadeirinha. Lá chegando, tudo novo pra mim: luzes, brinquedos, criançada, "parabéns pra você", tudo muito legal. Passados alguns minutos, os convidados foram chegando, a zoeira foi aumentando e eu começei a ficar meio tenso. Considerando que tinha uns 50 convidados, foram cerca de 50 indivíduos desconhecidos vindo beliscar as minhas bochechas! Cazzo!! Estão pensando que eu sou borrachinha de fisioterapia ? Me erra, cáspita! Por que não foram apertar a aniversariante? Aliás, que belezura, que corpinho esbelto... Infelizmente não pudemos conversar direito porque ela ainda não sabe falar e eu menos ainda. Eu já estava prestes a abrir um solene berreiro quando a mamãe descobriu um carrossel em miniatura e eu fiquei lá rodando e rodando e rodando e até que me diverti bastante, apesar de sair de lá completamente tonto.

Depois as luzes se apagaram, segundos de expectativa... Aí, acenderam umas tochinhas em cima do bolo e todos entoaram a mesma canção em uníssono e batendo palmas. Achei fantástico e aderi ao movimento do meu jeito: chacoalhando o esqueletinho no colo do papai.

Até que a revelação aconteceu. Passado o momento da cantoria, a mamãe me trouxe uns docinhos e deixou que eu provasse um tequinho de cada, o famoso "brigadeiro" e o não menos célebre "beijinho". Não vou dizer que não gostei, mas realmente não vi nada demais nesses dois e estava mesmo mais a fim de provar o tão sonhado bolo. O bolo chegou, e junto com ele a revelação... Desde então sou um crente, um devoto... foi uma experiência mística: junto com o bolo, no mesmo pratinho, veio uma bolota de sorvete de creme. Provei um pouquinho, depois quis outro pouquinho e outro e mais outro e minha vida mudou pra sempre. Bendito seja o inventor dessa maravilha... Pra quem me achava com cara de "Priscilinho", confesso que eu e a mamãe estamos unidos por mais esse laço indelével de veneração ao magnânimo e espetacular sorvela! Foi preciso muito malabarismo, truques, palhaços e quase tiveram que trazer o Cirque de Soléil pra me distrair do pratinho de sorvete, já que eu estava a ponto de ingerir quantidades muito além do razoável para um cotoquinho de menos de 10 meses de idade.



Olha a minha cara lambusado de sorvete... Tô em êxtase!




Essa foi a minha mais recente aventura. Logo contarei outras mais.

Beijinhos pra todo mundo!

Victor

PS - Tio Fugo, eu fui pra balada - na-na-na-na-ná!

2 comments:

- Weber - said...

Oi Tio Fugo, legal essa proprorpro, como se diz... poprosta! Eu topo ir junto nas suas baladas, mas precisamos definir algumas regras: Cada pretendente só pode mexer uma vez nas minhas bochechas. Daí pra frente é contigo. E se eu fizer bolostroca na fralda, a noitada pára pra eu ser trocado. Preciso estar sempre bem limpinho e cheiroso. E não quero saber de mãos inexperientes mexendo na minha buzanfinha. Quanto ao sorvete, acho que "alguns tonéis" é exatamente a quantidade que eu tinha em mente...

Oi Tia Alê, acho que o gosto por doces e sorvetes é uma epidemia que se alastrou pela família inteira, pais, tios, primos, correlatos, agregados e afins. Somos todos uns sorveteiros. E eu herdei os genes dos dois lados. Não deveria contar esse segredinho, mas se a mamãe puder (e se não tiver ninguém olhando)ela troca todas as refeições por sorvete!


Oi Tia Regina! Que bom saber que a senhora acompanha as minhas aventuras. Escreva mais vezes! A mamãe sempre fala da senhora com muito carinho.

- Weber - said...

Puxa vida... são tantas prorpororopostas...Nem sei mais o que eu quero. Festas, sorvetes, frutas, praia de nudismo...Acho que vou tirar um tempo pra pensar. Umas férias pra meditar no berço tomando a minha mamica supimpa.