13.11.06

As últimas coisas que eu aprendi









Olá, pessoal! Hoje vou falar sobre algumas coisas que eu aprendi a fazer recentemente. No final da semana passada, com o papai e duas tias da escolinha por testemunhas, eu fiz um "tchau!" acenando com o braço inteiro e todos que viram deram risada e disseram: "Que bonitiiiiiinho!"

Segundo me disseram depois, eu sou canhoto. Já perguntei aqui em casa o que significa "canhoto" mas quando eu pergunto ninguém responde. Tenho quase certeza de que ninguém compreende o que eu falo. Parece que pra tudo que eu falo só escutam catacatacata e godogodogodo. Deve ser algum problema nos ouvidos de todos ao meu redor. Estou mais desenvolto no meu andador e já consigo ir pra frente (ou quase).

Outra coisa sumamente importante que eu aprendi nos últimos dias foi a segurar minha própria mamica e mamar sem ajuda de ninguém. Foi dado o primeiro passinho rumo à independência alimentar!

E também aprendi mais alguns hits infantis pra dançar (sentado): "Alecrim", "Sambalelê", "Peixe-Vivo" e "A loja do Mestre André". Tudo legal.

Andei fazendo uns passeios diferentes. Fui ao shopping center passeando no meu carrinho, vi as lojas, as pessoas, os brinquedos e até ganhei um chopp escuro pro papai, só fazendo essa minha cara de pidão. Fui visitar uma super-feira pra ver de onde vêm as frutas e os legumes que eu detono todos os dias, achei culturalmente muito instrutivo. É uma gritaria infernal, mas com bastante humor e tudo muito colorido. E também vi pela primeira vez um gato. Fui visitar a tia Jackie e descobri que ela tinha dois lindos gatos persas, do meu tamanho. Um deles, o Oliver, é muito "gente fina", apesar de ser gato (gato-fino?) e quando eu tirei uma sonequinha depois do almoço, o Oliver dormiu do meu ladinho, na maior paz. Puxa, como são dengosos esses felinos!

E pra terminar com as novidades, já estou podendo comer Danoninho. Realmente é um pitéu. Bem que tinham me falado...

Beijinhos pra todo mundo!

Victor

No comments: