25.2.09

Tragédia no meu lago favorito

Foto acima: Hermano Freitas/Terra

Pessoal, está cada dia mais difícil viver nesta cidade. Agora, além da poluição generalizada, temos também desastres ambientais nos pequenos oásis verdes que nos servem de refúgio nos finais de semana.

Hoje a minha postagem é sobre uma verdadeira catástrofe ecológica, ocorrida anteontem no lago do Parque da Aclimação, o meu preferido para passeios em sábados ensolarados. Ainda não entendi bem as razões técnicas do ocorrido, mas ao que parece, após a tempestade, o lago "escorreu pelo ralo"!

Espero que os reparos necessários sejam feitos imediatamente, para que as aves e peixes que sobreviveram à tragédia possam voltar para casa.

Abaixo, algumas do meu arquivo, todas no Parque da Aclimação.









Coitados desses patinhos. Tomara que tenham escapado do dilúvio...

Victor (chateado)



1 comment:

Anonymous said...

bom, deixa eu falar uma coisa: a vida é assim mesmo!!!!!
Segundo o noticiado pelos jornais, a agua do lago e tudo o que tinha dentro dela (incluindo, peixes, peixinhos e alguns peixões, foram por "água abaixo".
Restou um monte de porcaria que os próprios frequentadores jogavam lá dentro: cadeiras, pneus, garrafas e sacos plásticos, e vários restos de comida. Absurdo, né?!
Como eu sempre digo: nada é por acaso!
Ainda bem que isso aconteceu para que a prefeitura, vendo aquela imundicie (que antes estava coberta pela água), pudesse, então, limpar todo o lugar.
Vamos ter um lago bem limpo.
E ficamos combinados assim: se virmos alguem jogar comida lá dentro, vamos ter eliminá-los da face da Terra!!!!
hahahaha
bjos, mamãe