15.2.07

Eu e os bichos

Olá Tchurma!



Será que um dia eu vou ser veterinário? Pode ser, né? Afinal tenho tido um ótimo relacionamento com os bichos.



Hoje eu vou mostrar pra vocês algumas fotos minhas em total harmonia com a vida selvagem.

No último domingo fui passear no Pet Center, aqui em São Paulo e conheci alguns animais exóticos.



Aqui eu estou conhecendo o Pepe, um lindo Golden Retrivier que estava na cantina do Pet Center tomando sorvete.

Desde que eu nasci, sempre tive muito contato com os cachorros e nunca tive nenhum receio deles. Sempre que tenho a chance, posso comprovar que o cão é o melhor amigo do homem.



Aqui estamos eu e a mamãe fazendo cafuné numa linda arara. São várias aves exóticas no Pet Center, além da arara eu conheci o tucano, a cacatua, o pica-pau e vários tipos de passarinhos coloridos.




Quem tem medo da jibóia? Bom, pelo menos da jibóia do Pet Center eu não tenho, afinal lá está sempre de barriguinha cheia... Além da jibóia e dos lagartos, há outros répteis exóticos como o jabuti, iguanas e o tigre brasileiro, que é um mini-cágado super colorido.





Aqui estamos coçando um casal de lagartos-teiú. Eles não são bonitos, mas são bastante simpáticos. Ou couro é áspero e grosso, interessante... Acho que eles mal percebem que estamos mexendo.






A mamãe também quis interagir com a jibóia. Apesar da má-fama e da aparência assustadora, trata-se de um bicho muito tranqüilo, ótimo para fazer companhia e espantar as visitas indesejadas, hehe...







Este aqui foi o presente que o papai e a mamãe me deram pela passagem do meu primeiro aninho. É um pequeno aquário marinho. Ele contem rochas marinhas, coral, uma estrela vermelha chamada Galáxia, um peixe-palhaço chamado Adônis, 6 paguros (caranguejinhos eremitas) ainda sem nome e dois caramujos tipo "turbo snail". Além dos seres vivos tem 3 imitações de anêmonas e um barquinho afundado. O papai disse que esses enfeites artificiais são "o cúmulo do jeca", mas eu adorei, afinal eu sou criança e quanto mais traquitanas coloridas, mais eu gosto. É o meu primeiro aquário.







Todas as manhãs eu passo um tempo brincando com o meu gatinho Kite. Ele também é um ótimo companheiro. É um bicho muito brincalhão e meio arteiro. Juntos formamos uma duplinha dinâmica - Morceguinho Vermelho & Kite, seu Bat-Gato.




Aqui eu estou olhando os peixes africanos do papai. Olhar os aquários é sempre uma atividade bastante relaxante.




O Kite também gosta muito de passar um tempo admirando
os peixinhos do aquário. Dá a impressão de que ele está escolhendo algo num cardápio, mas seja como for, parece que isso o acalma tanto quanto a mim...




Bom, esse foi o resumo dos meus últimos e principais contatos com os animais. Espero que tenham gostado...





Beijinhos pra todo mundo!

Victor

"Os animais são nossos irmãozinhos na Terra e estão para nós assim como nós estamos para aqueles que chamamos de anjos protetores" (Chico Xavier)













2 comments:

- Weber - said...

Oi papai!
FELIZ ANIVERSÁRIO PRA VC!
HEHEHEHEHEHE
ACHOU QUE EU IRIA ESQUECER NÉ?!
TE AMO! TE AMO! TE AMO!
BJÃO,

VICTOR

Vatha said...

Oi menino lindo!!!! Esse seu blog está lindo!!! E vc então ... sem palavras ... maravilhosinho!!!!
Beijo bem grande para você e seus papais.
Vania e Thaísa