Oi turma. Tô chateado hoje. Acometido de uma tenebrosa alergia durante o último mês, fui consultar um especialista na segunda-feira. Fui muito elogiado pelo meu comportamento durante o exame. Aliás, até achei divertido “fazer exame”. Até onde entendi, fazer exame inclui sair mais cedo da escola, passear de carro, ver coisas novas e simplesmente ficar sentado enquanto um tio olha para as minhas coceiras e escreve coisas num papelzinho. Depois a gente chega em casa, ganha elogios... até que dois dias depois o papelzinho que o tio escreveu acaba por reservar tenebrosa surpresa: O famigerado exame de sangue. A gente é tirado da cama às 6:30 da madrugada, sem poder tomar toddynho e nos levam a um antro de crueldades onde inocentes criancinhas são espetadas por agulhas enormes enquanto se debatem feito sardinhas recém pescadas. Fiquei p. da vida. Apesar de sair de casa com sono e com fome, acabei aceitando a idéia de um passeio fora de hora, achando que, no máximo, iria ver algum outro tio pra “fazer exame”. Mas dessa vez foi dose. Ficaram cavoucando a agulha no meu braçinho até achar o encanamento do sangue... Exigi meus direitos. Bradei aos quatro ventos: “Tira isso de mim!! Eu quero sair daqui! Eu quero embora!!”
Ufa! Criança sofre, viu?
Victor
PS – Como todo sofrimento tem uma razão de ser, em uma semana saberei a causa da minha alergia. Aguardem que eu conto o final da novela...
2 comments:
Oi Vitinho!
Resolvi postar aqui para falar sobre algo que aconteceu hoje (08/04/09) com vc.
Levamos vc para fazer o seu primeiro exame de sangue.... Vixi... vc ficou muito bravo!!! Pediu socorro! E entre outras coisas disse: "tira isso de mim, quero embora daqui!"
Eu e uma atendente seguramos vc, e outras duas pessoas ficaram encarregadas de tirar o seu sangue, sem falar na supervisora e do papai que estavam tb na sala observando... 6 pessoas e vc!
Durante todo o tempo vc ficou com o olhão arregalado vendo a seringa entrar e sair.... Sim! Perderam sua veia duas vezes. (coisa que acho absolutamente normal em se tratando de criança)...
E você continuou decidido, olhando e prestando atenção em todos os movimentos de todos na sala. Chorou o mais alto que pode pedindo para tirar "aquilo" do seu braço!
Acredito que vc deva estar aborrecido agora, mas a vida é cheia de coisas boas e ruins! E vc terá que encará-las com coragem e com a certeza de que o papai e a mamãe sempre estarão por perto, e não deixaremos que ninguém te machuque.
Vc foi muito corajoso!
Virão outros exames igualmente chatos e, provavelmente, vc ficará com a mesma impressão de que estão te machucando, porém essas chatices são necessárias para que vc viva com saúde. Tenha certeza de que a mamãe e o papai estarão presentes sempre.
te amo, meu anjo!
bjo,
mamãe
Vitinho,
Esses exames são sempre necessário para se ter uma excelente saúde, e para prevenção, como já disse sua mãe. Essa sua prima que vos escreve, faz esse exame de três em três meses. Tenho problemas com o "tal açúcar no sangue", que se Deus quiser você nunca os terá. Portanto, segue firme, meu querido, que isso não é nada. Prevenir nunca é demais, não é verdade?! Você é um menino corajoso. Foi só sua primeira experiência. Segue firme, meu anjo.
Fica com Deus. Um beijo da prima
Lú.
Post a Comment