1.12.09

Dancin' Days

Pessoal, chegou a festa de fim de ano da minha escola! E foi de arromba. Fechamos o tradicional Teatro Brigadeiro e apresentamos vários números inspirados no cinema e na TV, destacando O Mágico de Oz, Cantando na Chuva, Grease e Jailhouse Rock, entre outros. A minha turminha apresentou Dancin' Days. Aliás, para ver um trechinho em vídeo onde eu apareço vestido de "bócolis", basta clicar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Nfo6SFwdpYU

E aqui vão algumas fotos do evento:






























E viva as festas de fim de ano!!!
Victor






















4.11.09

Coisas da Vida




Olá, meus queridos leitores!

Depois de longa ausência, estou de volta para continuar contando a minha história. E a primeira coisa que devo contar é o motivo da minha ausência de alguns meses. Após alguns anos de incríveis aventuras, meus pais resolveram se separar. De início fiquei muito chateado, pois o sonho de toda criança é ver os pais sempre juntos. Mas, como a gente não pode controlar todas as coisas, às vezes é melhor abrir mão desse sonho do que ter que conviver com o pesadelo do desentendimento...

Demorou um pouquinho, mas acabei percebendo que não perdi nada. Tenho a minha mamãezinha na casa dela e o meu papaizinho na casa dele. Com isso, eu tenho duas casas!

O mais importante é que o papai e a mamãe continuam conversando com todo respeito sobre tudo o que importa para mim, assim eu não fico prejudicado em nada. Continuo na minha escolinha, e as tias até já disseram que meu comportamento não sofreu qualquer alteração, o que significa que absorvi muito bem essa nova realidade.

Coisas da vida...

Então, por enquanto é isso. Prometo voltar em breve contando as últimas aventuras, e posso garantir que são diversas!

Beijinhos pra todo mundo!

Victor


14.7.09

Frases elaboradas.

Pessoal, conforme eu vou crescendo, aprendo a falar coisas cada vez mais cômicas. Algumas que eu disse recentemente foram:


"Come futa, Juju! Faz bom pra saúde."
(Catando frutas no pomar e oferecendo para o priminho)

"Mamãe, solta esse cabelo!"
(Aconselhando a mamãe em termos estéticos)

"Tem uma loja de família naquela esquina mágica, né?"
(Voltando a pé da escola e observando as coisas pelo caminho)

"Tio Elias, desce desse muro que você vai cair de buuuuuunda!"
(Vendo o tio Elias, zelador da escola, equilibrando-se num muro para limpar o beiral)

"A Mummy tem a boca cheia de meleca. Ela não escova os dentes"
(Assistindo ao filme "A Múmia")

"O Hulk também não escova os dentes, né tio?"
(Mostrando a capa do DVD do Hulk para o moço da videolocadora)

"Pi-pi-pi-pi-pi, Piscila. Tá vendo? Eu sou pequeno"
(Explicando porque não consegue falar Pri-pri-pri, de Priscila)

"Kite, deixa a Joy em paz! Ela é moçinha!"
(Dando bronca no Kite, que estava perturbando a Joy)

Quando eu me lembrar mais coisas que andei dizendo, atualizarei o blog, tá bom?

Beijinhos pra todo mundo!

Victor











5.7.09

Festa junina 2009






16.6.09

Adeus Berçinho Mágico, Olá Caminha Grande!

Pessoal, hoje é o marco de uma mudança nas minhas noites. Acabou de chegar a minha nova caminha. Já não sou mais nenê, o meu berçinho estava ficando um pouco apertado. Nesse berço passei noites muito felizes !






Foi uma linda época, mas agora que eu cresci bastante, já posso usar esta cama de menino grande!





Beijinhos pra todo mundo!

Victor

5.6.09

Ocorreu na Festa da Família

Pessoal, hoje vou contar o que aconteceu na Festa da Família, que ocorreu lá na minha escola, numa recente manhã de sábado. Instalaram um teatrinho no pátio. Eu e toda a criançada, com todos os papais e mamães, nos acomodamos para assistir ao teatrinho. E vieram vários personagens da minha geração: Bob Esponja, Shrek, Nemo & Dory, Os Backyardigans, Júlio e a Turma do Cocoricó, só pra citar alguns.Mas o melhor estava reservado para o final. Algumas crianças se voluntariaram para participar do teatrinho, colocando roupas típicas de fábulas e contos infantis. Teve criança vestida de leão, de zebra, de girafa, princesinhas, lobo mau etc.

Mais do que depressa eu corri lá pra trás do cenário e fui escolher uma roupa também. Ainda não se sabe ao certo se fui eu que escolhi a roupa vermelha de príncipe ou se os tios escolheram por mim. O fato é que uma vez vestido de príncipe e apresentado à platéia como tal, eu pedi a palavra (eufemismo para "tomei o microfone") e tratei de explicar que eu não era um príncipe, mas sim o Papai Noel. Isso mesmo. Roupa vermelha de veludo só pode ser o Papai Noel. Tentaram argumentar, salientando que o Natal está longe e o Papai Noel não costuma dar as caras em maio. Mas eu não quis nem saber. Finquei posição no
Papai Noel e fui posar para as fotos, junto com as princesinhas e os bichos da floresta.

Aqui estão as fotos.




Beijinhos pra todo mundo!

Victor
























29.5.09

Eu adoro manteiga de amendoim!

Pessoal, hoje estou aqui só pra contar uma coisa que eu descobri recentemente: 

EU ADORO MANTEIGA DE AMENDOIM! 



Victor

10.5.09

Dia das mães - 2009

rabéns mamãezinha! Obrigado ao Papai do Céu por termos passado um domingo tão lindo, juntinhos no sítio da vovó, comemorando o seu dia! Obrigado mamãe, pelo privilégio de ser seu filho. Obrigado por me ensinar tudo o que eu preciso na vida e por nunca me deixar à deriva. Seu amor é tudo o que mais importa para mim. Te amo, mamãe!

Victor





4.5.09

O Casamento do tio Fábio e da tia Paulinha

Um megaevento, uma superprodução, uma sucessão de festividades que durou mais de dois dias, culminando com um baile que me deixou totalmente capotado. Assim foi o casamento do meu tio Fábio. Aqui estão algumas das fotos que o papai tirou nessas festas para homenagear os noivos. Que sejam muito felizes!

Victor













26.4.09

Marvel 3 X 1 DC

É uma aranha? É um morcego? É um mutante? É um lingote de ferro-gusa no puff ? Não!!! É o super Vitinho! 

E olha que o carnaval já foi faz tempo...

Victor

13.4.09

O terrível monstro de chocolate


Pessoal, muita atenção! Está a solta pela cidade o incrível monstro de chocolate que só ataca durante a páscoa! 

Em tempo, saiu o resultado do meu exame. Ainda não sei o que causa a minha alergia, mas já sei de algumas coisas que não causam... Leite, ovos, peixe e amendoim, entre outras delícias, estão a salvo. 

Acho que eu vou ter que fazer mais exames... Xi...

Victor

PS - Aparentemente o cacau também está liberado caso contrário eu já teria entrado em estado de choque, certo? 

8.4.09

Alergia do *%$#¨&¨%#@!!!

Oi turma. Tô chateado hoje. Acometido de uma tenebrosa alergia durante o último mês, fui consultar um especialista na segunda-feira. Fui muito elogiado pelo meu comportamento durante o exame. Aliás, até achei divertido “fazer exame”. Até onde entendi, fazer exame inclui sair mais cedo da escola, passear de carro, ver coisas novas e simplesmente ficar sentado enquanto um tio olha para as minhas coceiras e escreve coisas num papelzinho. Depois a gente chega em casa, ganha elogios... até que dois dias depois o papelzinho que o tio escreveu acaba por reservar tenebrosa surpresa: O famigerado exame de sangue. A gente é tirado da cama às 6:30 da madrugada, sem poder tomar toddynho e nos levam a um antro de crueldades onde inocentes criancinhas são espetadas por agulhas enormes enquanto se debatem feito sardinhas recém pescadas. Fiquei p. da vida. Apesar de sair de casa com sono e com fome, acabei aceitando a idéia de um passeio fora de hora, achando que, no máximo, iria ver algum outro tio pra “fazer exame”. Mas dessa vez foi dose. Ficaram cavoucando a agulha no meu braçinho até achar o encanamento do sangue... Exigi meus direitos. Bradei aos quatro ventos: “Tira isso de mim!! Eu quero sair daqui! Eu quero embora!!” 

Mas depois de passado o pior, me levaram na padoca pra comer pão-de-queijo com suquinho e por fim fui pra escola com um lindo band-aid da Disney.

Ufa! Criança sofre, viu?

Victor

PS – Como todo sofrimento tem uma razão de ser, em uma semana saberei a causa da minha alergia.  Aguardem que eu conto o final da novela...

4.4.09

Tem lugar pra mamãezinha?

Pessoal, nesta última semana fiz o meu primeiro passeio com a escola. Em outras palavras, a primeira vez que eu saí pra passear sem o papai e/ou a mamãe.

Fomos visitar a "Cidade do Livro", um lugar muito legal aqui em São Paulo, roteiro frequente das boas escolinhas.

Como não estou acostumado a esse tipo de passeio, quando cheguei na escola perguntei pra tia: "No ônigus tem lugar pra mamãezinha?" E me explicaram que não... dessa vez não...
(Aqui nesta foto eu apareço com os meus amigos Mario, Henrique, João Gabriel, Enzo, Isadora, Mariana e Giovanna, dentre outros cujos nomes agora me fogem da memória.)


(Aqui estão minhas professorinhas no "ônigus": Tia Lu, Tia Érica, Tia Cris e Tia Roberta)

Quando cheguei em casa contei do passeio pro papai e pra mamãe. A parte que eu mais gostei foi mesmo andar de ônigus. E movendo a cabeçinha para os lados eu expliquei que "no ônigus as crianças vão pra lá, e depois as crianças vem pra cá..." Cômico não?

Aviso aos papais de plantão: não se preocupem muito com os nossos destinos de passeios. A gente gosta mesmo é dos trajetos!

Beijinhos pra todo mundo!

Victor

27.3.09

Meu pai aos 2 anos.


Pessoal, hoje estou aqui para divulgar a vocês uma fita do século passado que foi descoberta pelos antropólogos. 


Pra quem não acredita, basta clicar no link abaixo e ver meu pai (pelado, oh!) uma semana depois de completar 2 anos de idade. 


Espero que gostem! 

Victor

25.3.09

24/03 - Parabéns pro Jujuba!

Pessoal, hoje é o aniversário do meu priminho Juliano! Viva!!! Jujuba, vai ter bolo e biga?


Parabéns!!!

Victor

19.3.09

Pra minha vovó!

Ei, vovó ! Feliz Aniversário!!!! Vai ter “biga”?

Para aquela que dedica, provavelmente, o maior amor que pode existir.

Ao teu lado, sou feliz, mimado ao extremo, recebo os beijos mais carinhosos e, no futuro, receberei as maiores lições de vida, pois sei que de você virá sempre o melhor dos conselhos.

Espero que esteja sempre junto comigo nas minhas conquistas, nos momentos de frustrações, em todas as minhas doenças, compartilhando meus sonhos, as tempestades e as calmarias.

Com você aprenderei lições preciosas e saberei reconhecer em ti, minha avó querida, o significado das palavras força, fé, família e doação.

O começo da minha vida tem sido de máxima felicidade. A continuar nesse caminho, tenho certeza de que, quando eu crescer, sonharei apenas em voltar a ser criança para correr pela sua casa, por entre as suas árvores frutíferas, rolando pela grama com seus cachorrinhos, entrando e saindo das tocas do pomar, esperando ansioso durante os dias de escola pela chegada do fim de semana, para receber seu colinhos, seus afagos e beijinhos, poder brincar, nadar, pular e tomar “coca-lola” de copinho na sua preciosa companhia.

Um beijo especial de aniversário, vovozinha!

Victor