12.9.08

Coisas que eu ando dizendo

Olá pessoal!

Hoje vou revelar a vocês algumas coisas muito engraçadas que uma criança da minha idade é capaz de falar.



Diálogo 1) Espreguiçar em bizantino

Outro dia, eu acordei mais cedo que todos. Chamei alguém pra me tirar do berço. Chegou a mamãe. Ela me levou pro quarto dela e pediu pra que eu acordasse o papai. Lá fui eu pra beirada da camona. Com ênfase, cutuquei o papai. "- Acorda, papai, abre o olho, esquibiça!"

("Esquibiça", do verbo esquibiçar, no modo imperativo.)

Diálogo 2) Esclarecendo a realidade dos fatos

Num desses dias em que eu estava elétrico, fiz um monte de arte. Fiz "gabunça", fiz malcriação, chororô, manha... Aí o papai me deu uma bronca, mais ou menos assim: "Victor, você não pode fazer malcriação! Você tem que ficar bonzinho." E eu respondi, categórico, o seguinte: "Papai, eu não sou bonzinho! Eu sou feliz!" e abri um sorriso mais amarelo que gema...




Diálogo 3) Um bom negociador nas crises

Eu ligando pra vovó:

(Victor): - Alô, vovó, hoje eu fiz malcriação.
(Vovó): - Victor, a sua casa caiu?
(Victor): - A casa caiu.
(Vovó): - Quem deu bronca, a mamãe ou o papai?
(Victor): - O papai. Ele tá "bavo".
(Vovó): - Você não pode fazer malcriação, Victor. Tem que se comportar... (após uma pausa) - Quando você vem aqui?
(Victor): - Domingo
(Vovó): - O que você vai querer no domingo?
(Victor): - Minduim, bolacha de biga e Coca-Lóla!


Diálogo 4) Aprendendo outros idiomas

Depois de meses assistindo Shrek 2 e Shrek 3, teve um dia que eu pedi pra assistir o Shrek 1, só que eu não sabia explicar direito qual era o filme que eu queria. Aí eu expliquei: "- Eu quero ver o Shrek do Somebody!" É claro que todos entenderam, pois o Shrek 1 começa com uma música do Smashmouth cujo primeiro verso é: "Somebody once told me..." Desde então, quando eu quero ouvir a música eu sempre peço Somebody e quando quero ver o filme, peço pelo Shrek do Somebody.



Diálogo 5) Ironia involuntária

Eu tenho 3 miniaturas dos filmes do Shrek: o próprio Shrek, o burro e o Gato de Botas. Outro dia, a mamãe estava me levando pra escola e eu ia levando o Shrek na mão. O papai já tinha sumido, pois toda manhã ele desaparece um pouco antes de eu ir pra escola. Chegando na Aiaia, eu tive a seguinte conversa com a mamãe:



(Victor): "- Mamãe, cadê o papai?"
(Mamãe): "- Ele já foi trabalhar"
Aí eu olhei pro Shrek que estava na minha mão e soltei a seguinte pérola:

"- O burro também já foi trabalhar, né Shrek?"




Diálogo 6) Qualidade e quantidade

Ultimamente descobri a delícia que é comer uvas verdes. Outro dia comi tantas que fiquei com dor de barriga. No outra vez que eu vi uvas verdes aqui em casa não me deixaram comer quantas quisesse. Ganhei apenas um potinho com poucas uvas já separadas do cacho. Aí eu pedi da seguinte maneira:

"- O Victor quer mais um pouquinho. Só uma, duas, quatro, cinco e seis."





É claro que andei falando muitas outras coisas engraçadas, até mesmo uns palavrões que não vou repetir aqui, justamente pra ver se eu os esqueço em nome da boa educação, mas nem tudo que acontece vira assunto de blog, não é mesmo?


Beijinhos pra todo mundo!


Victor

6 comments:

Anonymous said...

Alô netinho !!!!!!

Estou com saudades !

Você vem domingo pra casa da vovó ?
Já comprei seu amendoim ( pra comer escondido da sua mamy rsrsrsr...). Comprei também sua bolachinha de brigadeiro, digo, biga, coca-cola e sorvete.Tudo o que você costuma pedir.
Suas bagunças e peraltices que faz aqui me fazem rir a semana toda.
Tio FAFA e tio FUFU também virão neste domingo.Mas tia PAULA estará de plantão. Venha logo cedo porque estou com muitas saudades.Beijinhos.

Anonymous said...

Muito bom esse relatório de ocorrencias. Dei muita risada com essas historinhas. Victor, voce é realmente uma figurinha.
Beijo do vô HP.

Priscila said...

Oiê!!!!
Só para constar, tô reportando as novidades de hoje (16/09/08).

Estávamos conversando (eu e o seu pai) e vc, querendo chamar atenção disse:
silêncio! Vamos falar agora de comidas brasileiras!....

Num outro momento, tentando fazer com que nós parássemos de falar vc disse:
ei ei ei! Vamu brincar de pega-pega agora! E tá comigo!!!!

Para o moço que deu carona, vc disse:
Tchau! Seu filho da puta!!! (nota: vc ficou de castigo!!)!

Seu pai foi falar alguma coisa pra vc e vc retrucou:
xiu! Agora não posso. Tô trabalhando! (nota: vc tava compenetrado com alguns brinquedos).

E, por fim, estávamos nós conversando quando vc, do nada, começou a cantar:
Um, dois, três, catorva !!!! (nota: tava imitando o Bono em Vertigo - uno, dos, tres, "catorze endo"!!!).

Pode?!

bjos, mamãe

Anonymous said...

Gente, foi ótimo começar o dia lendo esse blog!! O meu voto vai para a frase: "Eu não sou bonzinho! Eu sou feliz!" Quantas terapias nós adultos temos que fazer para conseguir dizer isso? E ainda sim, sem muita convicção. Parabéns, Victor!KKKKKKKKKKKK
Um grande beijo, recheado de saudade Tia Jackie

Anonymous said...

Victor,
Pelas fotos vejo que você ficou bom do olhinho (calázio).
Por favor peça para seu pai entrar em contato comigo para me falar como foi seu tratamento, ok!
Tenho um filhino de 2 anos que está com este problema há uns 4 meses. Obrigado.
fj1000 arroba gmail.com

Anonymous said...

Vitinho,
Foi muito bom começar a "segundona" lendo os novos posts do blog. Você está uma figura!!!hahahahah.
Achei demais a frase "- O burro também já foi trabalhar, né Shrek?"
beijos da Tia Klyvian