26.4.09

Marvel 3 X 1 DC

É uma aranha? É um morcego? É um mutante? É um lingote de ferro-gusa no puff ? Não!!! É o super Vitinho! 

E olha que o carnaval já foi faz tempo...

Victor

13.4.09

O terrível monstro de chocolate


Pessoal, muita atenção! Está a solta pela cidade o incrível monstro de chocolate que só ataca durante a páscoa! 

Em tempo, saiu o resultado do meu exame. Ainda não sei o que causa a minha alergia, mas já sei de algumas coisas que não causam... Leite, ovos, peixe e amendoim, entre outras delícias, estão a salvo. 

Acho que eu vou ter que fazer mais exames... Xi...

Victor

PS - Aparentemente o cacau também está liberado caso contrário eu já teria entrado em estado de choque, certo? 

8.4.09

Alergia do *%$#¨&¨%#@!!!

Oi turma. Tô chateado hoje. Acometido de uma tenebrosa alergia durante o último mês, fui consultar um especialista na segunda-feira. Fui muito elogiado pelo meu comportamento durante o exame. Aliás, até achei divertido “fazer exame”. Até onde entendi, fazer exame inclui sair mais cedo da escola, passear de carro, ver coisas novas e simplesmente ficar sentado enquanto um tio olha para as minhas coceiras e escreve coisas num papelzinho. Depois a gente chega em casa, ganha elogios... até que dois dias depois o papelzinho que o tio escreveu acaba por reservar tenebrosa surpresa: O famigerado exame de sangue. A gente é tirado da cama às 6:30 da madrugada, sem poder tomar toddynho e nos levam a um antro de crueldades onde inocentes criancinhas são espetadas por agulhas enormes enquanto se debatem feito sardinhas recém pescadas. Fiquei p. da vida. Apesar de sair de casa com sono e com fome, acabei aceitando a idéia de um passeio fora de hora, achando que, no máximo, iria ver algum outro tio pra “fazer exame”. Mas dessa vez foi dose. Ficaram cavoucando a agulha no meu braçinho até achar o encanamento do sangue... Exigi meus direitos. Bradei aos quatro ventos: “Tira isso de mim!! Eu quero sair daqui! Eu quero embora!!” 

Mas depois de passado o pior, me levaram na padoca pra comer pão-de-queijo com suquinho e por fim fui pra escola com um lindo band-aid da Disney.

Ufa! Criança sofre, viu?

Victor

PS – Como todo sofrimento tem uma razão de ser, em uma semana saberei a causa da minha alergia.  Aguardem que eu conto o final da novela...

4.4.09

Tem lugar pra mamãezinha?

Pessoal, nesta última semana fiz o meu primeiro passeio com a escola. Em outras palavras, a primeira vez que eu saí pra passear sem o papai e/ou a mamãe.

Fomos visitar a "Cidade do Livro", um lugar muito legal aqui em São Paulo, roteiro frequente das boas escolinhas.

Como não estou acostumado a esse tipo de passeio, quando cheguei na escola perguntei pra tia: "No ônigus tem lugar pra mamãezinha?" E me explicaram que não... dessa vez não...
(Aqui nesta foto eu apareço com os meus amigos Mario, Henrique, João Gabriel, Enzo, Isadora, Mariana e Giovanna, dentre outros cujos nomes agora me fogem da memória.)


(Aqui estão minhas professorinhas no "ônigus": Tia Lu, Tia Érica, Tia Cris e Tia Roberta)

Quando cheguei em casa contei do passeio pro papai e pra mamãe. A parte que eu mais gostei foi mesmo andar de ônigus. E movendo a cabeçinha para os lados eu expliquei que "no ônigus as crianças vão pra lá, e depois as crianças vem pra cá..." Cômico não?

Aviso aos papais de plantão: não se preocupem muito com os nossos destinos de passeios. A gente gosta mesmo é dos trajetos!

Beijinhos pra todo mundo!

Victor