19.5.08

Cara de Fuinha


Oi gente!


Hoje vou contar sobre o que se passa quando a gente é variável de uma equação que inclui clima doido, variações bruscas de temperatura, viver numa cidade poluída, freqüentar escolinha com dezenas de coleguinhas da mesma faixa etária e ter uma predisposição genética a problemas respiratórios: o resultado é: risco permanente de infecção nos pulmões!


Essa foto aí ao lado eu tirei no sábado, no laboratório "fotográfico" do Hospital Santa Catarina. Sou eu de perfil, com os bracinhos para cima. Foi super fácil conseguir essa pose. Com apenas 3 pessoas fazendo a minha contenção eu fiquei paradinho...


Muito legal a pediatra que me atendeu, aliás! Ela tinha uma miniatura do Louco presa no estetoscotoscotoscotópio. Conhecem o Louco? Ele é da Turma da Mônica. No meu exame clínico, a presença do Louco fez toda a diferença, pois eu me distraí e colaborei, fazendo a Dra. chegar num resultado muito mais confiável, especialmente na identificação dos ruídos da minha "caixa-de-ressonância".


E somando o resultado do exame com o que aparece nas "fotos" dos pulmões, parece que estou com uma daquelas pneumonias atípicas, que não aparecem muito bem nas chapas, mas que ocasionam tosse persistente, catarro, corisa, febrinha etc. Lá vou eu pro antibiótico outra vez. Inalações. Corticóide. Dipirona... Avestruz, hein! Acho que estou seguindo os passos do papai!


E já que a pneumonia é atípica, estou tomando um antibiótico inédito, que pega as bactérias normalmente não cobertas pelos antibióticos usuais, assim me disse a pediatra do Louco. É super legal: tem gosto de Toddy! (a não ser que meus pais sejam tão ardilosos que estejam diluindo o remédio no Toddy para me enrolar... será?)

Pelo menos na hora de fazer minhas terapias eu posso assistir a um bom desenho do Shrek, o ogro-herói de toda a criançada do século XXI.


Olha eu aí fazendo inalação de novo. Beleza? Beleeeeza! Hehe... É que quando a inalação acaba, eu digo "beleza!" e vou correndo fazer qualquer outra coisa! Fala sério... dos meus dois anos e três meses passei uns dois anos fazendo tratamento para gripe, resfriado, pneumonia ou simplesmente chiadeira generalizada. Assim ninguém merece! Fico ruim, fico bom, fico mais ou menos, fico bom, fico ruim, fico bom, fico mais ou menos e assim caminha a infância da humanidade!




CARA DE FELIZ!


CARA DE BRAVO!
CARA DE FUINHA!


E agora vocês vão me dar licença que o papo está muito bom, mas está na hora do meu soninho. Espero que o nariz desentupa e eu durma a noite inteira. Eu mereço. O papai e a mamãe também...


Beijinhos pra todo mundo!


Victor


PS - Vô Zé: Fiquei sabendo da sua operação nas pernas e estou pedindo pro papai do céu fazer a sua recuperação ser muito tranqüila, tá bom? Em breve estarei aí pra gente ir na "páia" cantar a música do "caixadois".

6 comments:

Anonymous said...

Oi Victinho

Que chiadeira chata,hein? Espero que vc melhore logo e aí sim fique tudo "beleza, beleza!"

Beijocas
Tia Alê
PS* Beleza mesmo é sua cara de fuinha! Rsrsrsrs...

Anonymous said...

Olá victor, espero que esse gato já tenha saido de dentro do peito, pra vc. vir na praia cantar a música do caixadois. Um beijão do Vô Zé e da tia Jurema

Anonymous said...

Oi Vitinho,

Suas caretinhas estão lindonas,adorei todas elas, especialmente a de fuinha.
Ah!Todo dia eu escuto o parabéns que você cantou prá mim.
Olha, quando você vier vai ter bolo também.
Um enorme beijo,

Tia Regina.

Anonymous said...

Oi pequeno Victor,

Pô essa chiadeira não tava no programa, meu. E o nosso vamô pulá, como é que fica????????
Tô com saudades, porque quem ficou com chiadeira naquele dia fui eu. Nem consegui brincar com a minha pequena grande terrorista-cat Lisa.
Mas, valeu, pequeno grande homem branco.
Um beijo enorme de grande nessa sua bochecha.
Vê se melhora tá?!

Grande chefe Lú Pena Branca.

Anonymous said...

x2+8x-5=0
Quer dizer Vitinho cara de fuinha ao quadrado mais 8 amiguinhos vezes uma sala cheia de brinquedos pra brincar menos 5 banquinhos quebrados igual a zero de silencio na bagunça.
Entendeu? Nem eu! Tem que aplicar a fórmula do Báskhara pra entender . Entendeu? Nem eu. Bom, melhor mesmo é voce sarar logo pra fazer uma equação bem baguncenta daquelas de primeiro, segundo e terceiro gráu por aí, tá bom?
beijo do vô
Salvador 21maio08

- Weber - said...

Oi Vi
com o intuito de atualizar os seus amiguinhos, visitantes do Blog!, estou postando para avisá-los que o Vi está bem melhor.
Aproveito a oportunidade para agradecer as tias Lu e Erica, da "aiaia", porque elas ajudaram bastante na sua recuperação.
bjão,
mamãe