29.11.07

Sapequices e espertezas de novembro

Oi pessoal!



Como fiquei quase o mês inteiro sem colocar novidades vou fazer um resumão do mês pra vocês.

Pratiquei muito futebol americano neste mês. Ganhei essa linda bola do Nemo e por algumas vezes saí pra jogar na pracinha. Outras crianças jogam com os pés. O papai sempre "suta". Mas eu gosto mesmo é de segurar muito bem a bola e sair correndo com ela debaixo do braço. Ah, neste mês conheci o Parque do Ibirarapuepuerera (uma coisa assim)... excelente lugar pra futebol americano!

As cores

Reparem na foto acima: em um pé estou usando sandália azul e verde. No outro, um tênis verde e laranja. Nesse dia fiquei assim por horas e não deixei ninguém trocar qualquer um dos calçados, sob pena de chilique, choro e bico! Estou gostando muito das cores ultimamente. Reparem que estou perto do meu tapetinho colorido de brincar na sala. Com ajuda desse tapetinho já aprendi a distinguir as cores básicas e pronunciar seus nomes: "Adzú", "vêdi", "amanéno", "ósa", "ôxo" e "ânja". Entenderam todas? O vermelho ainda não sei falar de jeito nenhum, mas já sei apontar para o quadrado vermelho quando me perguntam!

O ritmo dos estudos

Na foto acima estou relaxando de meias na poltrona, sorvendo um tri-refrescante suco de uva. Eu tinha acabado de chegar da escolinha e portanto era um relax mais do que merecido a quem passara o dia envolvido com atividades acadêmicas. Por falar nisso, decidiram adiar para o começo do ano que vem a apresentação da minha tese sobre largar as fraldas. A diretora da escolinha disse que se eu tentar defender essa tese antes da hora certa, posso acabar me borrando em frente à banca examinadora e aí a coisa pode feder, se é que vocês me entendem. Por isso estou mais compenetrado em outras teorias como o nome das cores, dos números, dos amiguinhos e dos bichos ("fante", "afa", "cacaco", "alála", "pipiu" e outros).

Joinha!


Olha só eu fazendo pose pra foto e mandando um duplo sinal de "positivo" também conhecido como "joinha". Aprendi isso nos últimos dias e gostei tanto da energia desse simples gesto que faço até para estranhos na calçada ou no elevador.

Bom, essas foram algumas das cenas mais marcantes do mês. Vou parando por aqui porque os digitadores que eu contratei já estão pedindo pra sair.

Beijinhos pra todo mundo!

Victor

PS - "Pede pra sair! Pede pra sair! Pede pra sair!!" Meus pais ouviram isso num filme da moda e falaram na minha frente pra tirar um sarro. Agora eu repito isso sozinho de vez em quando e rio até... Que será isso? Sei lá...mas soa engraçado. Pede pra sair! Pede pra sair!

1 comment:

Anonymous said...

Realmente você é uma graçinha. O tezourinho da vovó.Ontem estive em sua casa,mas você estava na escolinha. Que pena não ter te encontrado,mas a vovó precisava socorrer seu TIO FULVIO,que estava às voltas com o carro dele.Sabe, ele é o nenezão da ´vovó.Não te encontrei,mas deixei uma sandália cheia de ossinhos e com um cãozinho. Sua mamy te deu ? Você gostou.Acho que você vai gostar mesmo é do que o PAPAI NOEL vai deixar aqui no residencial para você.Agora a vovó vai dormir porque amanhã vou trabalhar e o que é pior, peguei uma bela gripe,mas com certeza no domingo já estarei boa e espero você aqui.Uma beijoca e fique com DEUS.