20.12.08

Tá chegando o natal

Oi pessoal!

Hoje estou aqui para dizer Feliz Natal para todos os meus leitores e para todas as crianças do mundo!
Ao contrário dos meus pais e tios, eu sou fanático pelo Papai Noel e pela festa de natal. Gosto das luzes, das músicas, dos enfeites, dos presentes, do clima natalino em geral. Chego mesmo a imitar a risada "ho-ho" do bom velhinho e saio por aí distribuindo presentes virtuais. Tem um puff que eu já dei de presente pra mamãe umas dez vezes. Eu falo pra ela que dentro do puff tem um bolo de natal e que ela vai ganhar porque está se comportando...


Na escola eu também gosto de bancar o Noel, explico para as crianças que elas tem que fazer cocô no vaso ou no penico se quiserem ganhar presentes (eu já dominei a técnica, agora posso ensinar os outros).

Felizmente tem alguém na minha família que compartilha do meu gosto pelo Papai Noel. É a vovó do sítio. Ela tem um monte de papais-noéis e enfeites de natal que me deixam maravilhado. Quando eu vejo os enfeites da vovó eu canto assim: "Luzes de natal - de natal - de natal, luzes de natal!"

Aqui estão alguns enfeites que a vovó colocou este ano: 








Feliz Natal pra todo mundo! 

Victor

Passeio no Parque da Água Branca

Turma, estas são as fotos do passeio que eu fiz num domingo recente, no Parque da Água Branca. Adoro passear em parques públicos, seja de tonka ou mesmo a pé. Para as crianças que moram em São Paulo ou que visitam a nossa cidade, há lindos parques aqui que merecem ser visitados com freqüência: Parque do Ibirapuera, do Carmo, da Aclimação, do Piqueri, da Luz, Horto Florestal, Jardins do Museu do Ipiranga, Jardim Botânico, Parque Villa Lobos... entre outros!












Os filhos do Kite e da Joy

Olá pessoal,


Hoje eu vou contar sobre o milagre que aconteceu aqui no dia 30/10. Nasceram os filhotes do Kite e da Joy! Eles estão crescendo muito bonitos e a cada dia estão mais espertos.

São dois machinhos, o Odin e o Ozzy e uma menina, a Georgia.

Aqui estão as fotos deles:




Lindos, né? E por que isso seria um "milagre" ? Bem... é o seguinte: Para um eficiente controle de natalidade, o Kite já estava jurado pra virar eunuco. Acontece que o exame clínico revelou que ele era "monobola" (me pergunto o que isso quer dizer, mas foi assim que o papai me contou). Por isso, a conversão dele para eunuco custou uns dias a mais para acontecer. A Joy se mudou por uns tempos para a casa do tio Eric, para esperar o Kite se recuperar. Até que no começo de outubro, com o Kite já eunuco, a Joy volta pra casa grávida, fato que o Kite achou estranhíssimo e deveras suspeito.
Mas, vamos à cronologia dos eventos: O Kite e a Joy foram separados em 28/08. O Kite virou eunuco em 15/09 e os filhotes nasceram em 30/10. Sabendo que o tempo médio de gestação de uma gata é de 63 dias, chegamos à óbvia conclusão de que o Kite e a Joy tiveram uma breve chance de fecundação no dia em que foram separados ou, no máximo, no dia anterior.
Como se vê, A VIDA SEMPRE VENCE! Ainda bem, pois o mundo ganhou mais três gatinhos super simpáticos.
Victor