10.3.08

"Pocolé" e outras guloseimas.

Olá meus queridos leitores! Hoje tenho um daqueles vídeos no youtube pra mostrar a vocês. Cena inusitada: a mamãe querendo tomar um pocolé de coco e eu fazendo de tudo pra ficar com ele só pra mim. Vejam vocês mesmos: http://br.youtube.com/watch?v=Vx20VwbcJeU
Segundo as tias da minha escolinha, eu sou realmente "bom de garfo". Almoço e janto muito bem e não fico pra trás na hora das sobremesas, lanchinhos e, especialmente, nos picnics das sextas-feiras. "Quem gosta de boloooooo?" é o meu bordão.

Papinha de frutas cai muito bem antes de ir dormir...

Já na parte da manhã eu prefiro umas bolachinhas!

E que não seja pela falta de provas fotográficas que eu deixe de dizer qual é o meu passeio preferido aqui no quarteirão: ir até a padoca! E lá eu gosto de fazer imitações em troca de pão-de-queijo, carolinas, queijo fatiado e outras delícias. Aliás, estou aprendendo novas imitações com o intuito de mendigar guloseimas na padoca. Por enquanto já domino a imitação do dinossauro, da fuinha, do elefante e da girafa. Acho que esse é o meu primeiro trabalho remunerado, imitações em troca de quitutes.

Mas nem só de comilança vive um guri e nem só de fotos vive um blog.

Aqui vai uma historinha acontecida no fim de semana passado, lá na praça General Polidoro. Estava eu passeando na ensolarada manhã do sábado, lépido e faceiro, quando de repente, apareceu deitado no meu caminho um moço em profundo torpor. Puxei o papai pelo dedo e disse: "-Papai, o moço tá nanando. Acorda o moço, papai!" E o papai respondeu: "- Deixa ele, Victor. Isso é sono de pinga." Eu, que nunca tinha visto ninguém nanando na rua e nem tinha ouvido falar nesse tipo de sono, fiz uma cara de conteúdo, sorri, disfarcei e continuamos o passeio. Na tarde do domingo, após dois dias de estripulias, achei o papai no sofá já tendendo à horizontal e soltei esta: "Acorda, papai! É sono de pinga?" E ele se esborrachou de tanto rir. Hehe... Se meu talento artístico não for suficiente para que eu me torne um pianista, pelo menos já estou traçando o rumo para ser no mínimo um "piadista"! Rarará! (como diria o tio Simão...)

Mais historinhas em breve! Continuem acessando! Beijinhos pra todo mundo!

Victor