14.2.08

Olha o tamanho do buraco!

Oi pessoal!

Ando falando umas coisas muito engraçadas ultimamente. Ainda bem que existe este diário eletrônico, assim eu escrevo aqui as pérolas que venho falando e elas não serão esquecidas.

Aqui vão algumas, com os prováveis significados:

Pisar na borbô: ir tomar banho. É que agora eu tomo banho em pé e tenho um tapetinho de borracha em forma de borboleta. Então, quando está na hora do banho eu vou "pisar na borbô". E de vez em quando eu faço xixi na borbô. Pobre borbô, né?

Açude!
Essa é boa. Aprendi a falar "saúde" quando o papai espirra. Só que outro dia eu me esqueci como era essa palavra... o papai espirrou e eu mandei um "açude, papai!"

Sobre espirros, já reparei que o papai sempre espirra várias vezes em seqüência, é por causa da alergia que ele tem. Agora, quando eu espirro, sempre acrescento uns dois ou três espirros falsos depois do verdadeiro, pra ficar em seqüência, como o papai... e fico olhando em volta pra ver se alguém me fala "açude".

Upa-upa no dagão! Acho que essa pode ser facilmente explicada pela foto a seguir:

Pois é, esse aí acima é o meu dragão inflável alado doméstico verde-limão.

Biga = Nada a ver com as bigas romanas. Também não se trata de briga. "Biga" é simplesmente uma redução de brigadeiro, o docinho. Nas festinhas de aniversário, sempre peço pra "comer um biga".

Cói-cói = corre-corre! Geralmente essa expressão é dita minutos antes que leve um belo tombo. Vive acontecendo.

Mulichinha do anhanha = mochilinha do Homem-Aranha. Acessório indispensável pra levar minhas roupas e apetrechos pra escola.

Piniquique = Piquenique. Tem toda sexta-feira lá na minha escola.

Caínho no pé = Carinho no pé. É isso que eu imploro todas as noites na hora de dormir.

Caínho Gemêlo = Carrinho vermelho. É o meu super-esportivo de rádio-controle que o Papai Noel trouxe e que fica guardado na casa da vovó, por motivo de falta de terreno no meu cafofo.

"Olha o tamanho do buraco!"

Bem... isso quer dizer exatamente o que está escrito. Só que ainda não se chegou a um consenso sobre o motivo que me levou a dizer isso. Há dias em que eu praticamente entro em looping e falo essa frase umas 20 vezes seguidas... e com ênfase! Se alguém perto de mim comenta algo sobre "tamanho" ou "buraco" eu lembro da minha frase e começo o mantra. Cômico isso... Pode ser que eu tenha escutado isso enquanto passeava de carro com meus pais, dado o elevado número de buracos nas ruas da cidade. Pode ser que seja por causa do buraco na casa da vovó, o buracão que vai virar piscina... esse é um baita buracão mesmo. Pode ser que eu tenha escutado alguém fazer comentários ao conferir um extrato cartão de crédito. Sei lá... alguém tem alguma idéia?


Em breve registrarei aqui mais algumas frases que ando falando. Só pra não cair no esquecimento...

Beijinhos pra todo mundo!

Victor

1.2.08

Então tá ! Chegou meu dia!!!

Eba! 2 aninhos, finalmente!! Hoje é meu dia, iupiiiiiiiii!!!!!