16.1.08

2 aninhos - contagem regressiva para "então tá!"

Oi pessoal!

Aqui estou eu estreando a versão 2008 do blog, em novas cores. E começei o ano com pique total.

A primeira arte está disponível em vídeo no YouTube. Tiraram da sala o meu sofá de salto livre e colocaram um outro mais chapado. Aí eu tive que inventar uma nova manobra radical. Para assistir basta clicar neste link:
http://www.youtube.com/watch?v=cYfhH-uvJ7I


Já passamos da metade de janeiro e isso significa que começou a contagem regressiva para "então tá!" por conta da inexorável aproximação do meu natalício. Meu aniversário é no dia 1º de fevereiro e neste ano resolvi comemorar junto aos meus novos amigos do Colégio Itatiaia, durante a tarde. Essa escolinha foi escolhida pela mamãe e pelo papai por conta da melhor estrutura para que eu me divirta enquanto eles se matam de trabalhar, hehe... E logo que cheguei, já fui fazendo amigos: o Mário, o Rafael, a Isadora, a Alice, o João Gabriel e as tias Érica, Érika, Roberta, Priscila (xará da mamãe), Kátia... enfim... é uma escolinha muito divertida e bem dimensionada para desenvolver o potencial das crianças.

Talvez os caríssimos leitores percebam o incremento no meu vocabulário. É que estou ficando mais experiente. Mas se por um lado minha oratória se enriquece, por outro começo a sentir o peso dos anos. Às portas de completar dois anos de vida, meu desempenho já não é o mesmo de outros tempos. Não basta chorar para conseguir objetivos... É necessário muito mais esforço de persuasão para convencer os que me cercam a atender minhas demandas. E nem sempre alcanço meus objetivos de satisfação. A mim só resta lamentar as decepções e a incapacidade deste já combalido conjunto corpo-mente.

Fazendo uma digressão, sou levado a crer que meus pais, possivelmente, também estejam ficando mais velhos, mais experientes, e mais sagazes para lidar comigo ao mesmo tempo em que seus corpos tendem à pré-putrefação, considerando que nasceram no século passado e rumam aceleradamente para o que chamam vulgarmente de terceira-idade, seja lá o que isso queira dizer. O fato é que aprendi a falar e pedir um monte de coisas, mas percebo que já não sou atendido na maioria das minhas vontades. Paradoxalmente, no passado remoto, isto é, no ano passado, o que eu conseguia com um simples choro, hoje eu não recebo mesmo separando as sílabas da minha exigência! E assim caminha a humanidade...



Aqui nesta foto eu apareço perto da Lola, da Lilica e da Zazá, que são as três galinhas
da Turma do Cocoricó, verdadeiro ícone televisivo da minha geração. É um privilégio posar ao lado das minhas aves-ídolos. Elas sempre estão ao meu lado quando o universo conspira contra mim e só me resta ficar quieto assisitindo televisão.

Esta ano começou com muitas aventuras, mas não vou contar tudo de uma vez para não cansar meus estimados leitores. Prometo ir contando homeopaticamente. Um grande beijo pra todo mundo, feliz 2008 !

Victor


PS - As bolinhas que ornamentam o fundo do meu blog foram colocadas em homenagem à minha catapora. (Não falei que o ano começou com tudo? Estou cataporento... Em "off", tá? Informação disponível apenas para os meus seletos leitores. Depois eu explico melhor...)