28.3.07

Aventura no mundo animal e mais algumas palavrinhas.

Olá pessoal!

No último fim de semana me levaram, finalmente, ao famoso Jardim Zoológico de São Paulo. Ainda estou meio embasbacado com tudo o que vi. Apesar do calor estilo Sahara, que nos obrigou a abreviar o horário do retorno, tive tempo de ver mais bichos do que em toda a minha vida.

O primeiro recinto visitado foi a casa das girafas. Minha Nossa Senhora do Pescoço! Quê que é aquilo?! Eu nem queria mais sair de lá. Pra mim já teria sido um passeio e tanto se tivesse visto só as girafas mesmo. Cá com meus botões e fraldas eu fico a pensar: quando foi que Deus resolveu fazer a girafa? Deve ter sido logo depois de desistir de uns tantos dinossauros...

Depois vimos um elefante. Gigantão, elefantástico, mesmo! Qual será o tamanho da mamica desses bichos? Acho que quando eles deitam no berço (reforçado) pra mamar, aí vem um guindaste com um tanque de leite ninho suspenso, ou então, ou então... ou então vem um carro de bombeiros com o tanque cheio de leite ninho e aí eles esguicham a mangueira direto na boca desses bichos enormes!

(Vejam só que lindo o elefantão) (Esta é a "elefunda" - preciso comentar? - Que perigo, né?)


Também vimos vários bichos se refrescando na água, como os ursos e hipopotopotopoptamos. Putz... que nome difícil!


Agora eu sei que os bichos tem nomes diferentes, mas quando cheguei lá eu chamava todos eles de "au-au". (Espero que o Kite não fique chateado por eu só falar "au-au"... até hoje não falei nenhum "miau").
Também vi muitas aves, algumas lindas e coloridas como as araras e outras que esteticamente deixam a desejar, pra não dizer que beiram o ridículo, como por exemplo, o avestruz e o casuar-de-capacete. Na rua das aves chamei as araras. Tava todo mundo falando aí eu me empolguei e também falei. Enchi o peito, ergui os braçinhos e soltei: "Alála!"

(Fizemos uma paradinha para um lanche)
Demos uma refrescada, o calor tava brabo! Aproveitando que os primos do Kite, o leão e o tigre estavam dormindo e não podiam ser vistos, fiz uma troca de roupas, colocando uma camisa mais leve...
Este que parece um camelo é, na verdade, o dromedário. Sua namorada, a "andrômeda" estava lá pra dentro da toca. Como são fedidos! E definitivamente entram pro grupo dos bichos com severos problemas estéticos...


É isso aí, foi um lindo passeio! Obrigado papai e mamãe por me levar lá. Agora é o seguinte: Pessoal de Santos!! Atenção!!! Tô precisando visitar o mega-aquário que vocês tem aí... Já me contaram que na casa da tia Regina sempre tem um sorvetinho... Tiiiiiiaaaa... Ó.... não tô me convidando não, mas será que não podíamos ir ver o aquário um dia desses e na volta a gente se refresca com um (quilo de) sorvetinho? Posso convidar a mamãe e o papai também? Posso levar as girafas e o elefante também?

Beijinhos pra todo mundo,
Victor

23.3.07

O cabeludão

Olá pessoal,

Hoje vou falar a respeito do que vai na minha cabeça. Por cima da cabeça, melhor dizendo. Eis que, de repente, não mais que de repente, não sou mais careca. Era uma preocupação minha, aliás... Toda vez que eu via minhas fotos e via aquela verdadeira bola de futebol de salão, depois olhava pro papai, lembrando da tal de genética, me batia uma angústia... Será que eu ia passar a vida careca?

Vejam aqui nesta foto se não era mesmo um
caso para preocupação... eu era careca como o Caillou ! Pra quem não sabe o Caillou é um menino com acentuado déficit capilar, parecido com o Pinduca)

(Caillou e seu gato)




Mas num belo dia, comecei a sair cabeludo nas fotos.




O menino que mora no fundo do elevador (aquele que se parece muito comigo) também está mais cabeludo atualmente. É incrível como ele sempre me copia... E toda vez que eu entro no elevador, lá está ele! Tá louco, viu... Falta de personalidade é dose!

Não sou mais anjinho

E fundamentando-se no argumento de que a jovem-guarda já era: antes que eu ficasse parecendo o neto do Erasmo, a mamãe removeu meus cachinhos com uma tesoura.


Vejam só o que sobrou dos meus cachinhos, tudo voando janela afora Acontece, porém, que sem os cachinhos doirados, já não tenho mais cara de anjinho e todas as minhas artimanhas soam menos inocentes agora... Pelo andar da carruagem vou ter que me adaptar às críticas comportamentais... Minha maior desculpa quando uma “arte” era descoberta, os cachinhos de anjo, foram pela janela! Por isso, tenho que melhorar minhas habilidades comunicativas, usando mais o olhar para incrementar a expressão de inocência... Quando eu me concentro, sei fazer uma incrível cara de injustiçado capaz de partir até mesmo um coração de aço-inox.


E aqui está o meu novo visual: sem cachinhos! Acho que fiquei mais “sério”, se é que um cotoco de gente com 78cm de altura pode ser sério de algum modo. Mas, até que ainda sobrou uma bela franja, né?

Beijinhos pra todo mundo!

Victor

17.3.07

Vitinho - "O Mestre do arremesso"

Olá pessoal!



Hoje acordei com uma enorme vontade de jogar uma partidinha de basquete. Lá pras 7:00 da manhã eu me vi no berço, cercado de brinquedos e bichos de pelúcia. Chamei pelos meus pais que nada ouviram. Aí eu resolvi praticar uns arremessos livres e fui jogando minhas coisas, meus brinquedos e até meus amigos Caquinhos, tudo pra fora do berço.






Quando a mamãe acordou e veio me ver, ainda chegou a tempo de testemunhar uma cesta de três pontos que eu fiz com o meu travesseirinho. Que tal isso?


Será que um dia essa minha aptidão vai ser aplicada nos esportes? Vou pras olimpíadas? O tempo dirá... por enquanto vou ficar praticando no meu quarto mesmo...



Mudando de assunto, neste dia 19/03 é aniversário da minha vovó Norinha. Olha aqui uma fotinho dela com a minha mãe no colo. Hehe... me divirto com essas fotos do século XX!


Victor


12.3.07

13-03 - Aniversário da mamãe! Opa... e da vovó também!

Pessoal, hoje é aniversário da minha mãezinha. Olha só como ela era quando tinha o meu tamanho! Lindinha, né?




Para comemorar essa data especial, estou colocando umas fotos da gente juntinhos, homenageando aquela pessoa que é a mais importante na minha vida.











Só que hoje é também aniversário da minha vovó Sandra. Então... beijinhos pra vovó também!


Olha aqui nesta foto como ela era quando o papai era pequeno:




Parabéns mamãezinha querida! Parabéns vovó!


Victor












11.3.07

Memórias televisivas

Olá pessoal!

Andei conversando com pessoas grandes e elas me contaram que não se lembram nadica de nada do tempo em que tinham a idade que hoje eu tenho. Então resolvi escrever aqui no meu diário algumas coisas a fim de que eu mesmo possa saber como era a minha vida nos primeiros anos, já que provavelmente eu vou esquecer de tudo isso.
Hoje vou falar a respeito dos desenhos infantis que são os melhores da TV. Além das músicas do Palavra Cantada e dos rocks clássicos que o papai e a mamãe escutam aqui em casa, outra coisa que tem me divertido são os canais de desenhos. Os que eu mais assisto são o Nickelodeon e o Discovery Kids. O mais legal do Nickelodeon é o Bob Esponja.

O Bob Esponja é um carinha muito bacana que mora no fundo do mar, aliás ele é uma esponja marinha e usa calças "quadradas". Seu inseparável amigo Patrick é uma estrela vermelha, igualzinho à minha estrelinha Galáxia. Esse desenho é um dos mais bem sucedidos dos últimos anos e já virou até filme de cinema. Ele tem um jeitão meio psicodélico, surrealista e neurastênico... Algo como Tom e Jerry misturado com Pica-pau, no fundo do mar. Hilariante ! (O papai é fã).

Mas os desenhos que mais prendem a minha atenção de bebê estão no canal Discovery Kids.

O mais legal de todos é o sensacional "Charlie e Lola", produzido pela BBC lá na Inglaterra, com a consultoria de psicólogos que realmente entendem a mente das crianças. A Lola é uma menina de 5 anos cheia de perguntas e de tiradas sensacionais. A Lola é pequena é muito engraçada. Ela é a protegida de seu querido irmão Charlie, que é um pouco mais velho. Um segredinho que eu vou contar é o seguinte: A mamãe também adora esse desenho e assiste junto comigo! Ela até se identifica com a Lola, por causa do jeitinho todo especial de ser...

O desenho mais musical da atualidade (e um dos que mais prende a minha atenção) é a turminha dos "Backyardigans". Eles são cinco crianças que aparecem na forma de animais (pingüim, hipopótamo, alce e dois difíceis de definir que parecem dinossaurinhos) e que se reunem no gramado do fundo de suas casas para viver aventuras imaginárias como esquiar nas montanhas, navegar com os piratas ou escalar vulcões havaianos. A dublagem das músicas é muito caprichada e eu até danço sentado quando escuto os Backyardigans cantando.

De todos os desenhos, o que mais se parece comigo é o Pocoyo (pronuncia-se Pocoiô). É uma animação por computador que simula a antiga técnica de stop-motion com massa de modelar. No tempo do papai e da mamãe passava um seriado de stop-motion chamado "Miu & Mau". Foram os primórdios... O Pocoyo é muito mais bem elaborado. Ele é um menino bem pequeno, muito curioso e de poucas palavras, que tem por amigos um pato amarelo e uma elefanta rosa. Juntos os três descobrem as coisas que intrigam a mente das crianças como as plantas, os bichos e tudo o mais que existe no ambiente. O papai até me chama de Pocoyo quando eu faço minha carinha de dúvida ou curiosidade. Todas as crianças são um pouco como ele.



Esses acima são os mais legais. Para fim de registro, também vale a pena mencionar "Bob, o construtor", "Clifford, o gigante cão vermelho", "Caillou" e "Harry e o balde de dinossauros".

Em termos de televisão, esses são os meus programas favoritos, além de roer o controle remoto, é claro... Mas não vão se preocupar que eu não fico muitas horas em frente aos raios nocivos da TV, afinal sou muito pequeno para isso. Passo a maior parte dos dias úteis na escolinha, em atividades lúdicas. Só mesmo no fim de semana é que eu vejo um pouco as coisas da telinha, afinal ninguém é de ferro, né?
Beijinhos pra todo mundo!
Victor
PS - Estou andando que é uma beleza, em breve colocarei aqui um filminho pra provar.

5.3.07

Fotos do último final de semana

(Eu correndo contra o relógio, na sexta-feira)


(E um novo recorde se registrou no percurso quarto-sala)


(No sábado fiquei relaxando em frente à TV, com meus óculos de superstar)


(No domingo fomos visitar a vovó e a cachorrada. Aqui estamos eu, a mamãe e a Shakira)


(Eu observando os 7 filhotinhos da Lorenza)

(Eu levando uma lambida da pequena Malu)

(Eu abraçando um filhotinho de Maltês, cujo nome me escapa)


1.3.07

Minha primeira palavra!!!!!


Oiê!
Vocês não sabem o que aconteceu por aqui hoje.......
Falei a minha primeira palavra. Foi sim!
No dia 01 de março de 2007, pedindo colo para o papai eu falei nitidademente PAPAI !!!!!!


Fala sério, não sou o máximo?!
Por isso, hoje segue uma foto bem legal minha e do meu pai. Juntinhos!
Agora falta aprender as outras palavrinhas, do tipo: pêra, maçã, banana, vovó, vovô, mamãe, me dá, eu quero etc..... Até chegar em outras mais complexas.
Tô super feliz !
beijos a todos,
Victor
Hehehehehehe.