27.10.06

Um abraço de fim de semana!


Olá pessoal!! Andei meio sumido esta semana, mas estou legal. Andei ocupado com negócios envolvendo ações da bolsa de Shanghai, mas já estou voltando e mandando esse suuuuuuuper abraço da foto.

A novidade desta semana é que chegou pela internet um pacote de músicas infantis que estou realmente adorando. Eu nunca tinha ouvido essas preciosidades como Ciranda Cirandinha, O Cravo e a Rosa, A Sopa do Neném, Boi da Cara Preta... são vários hits que a nenezada inteira anda curtindo há gerações. A única que me deixou meio cabreiro é uma tal de "A Canoa Virou". Vocês não vão imaginar. Parece que a tal embarcação foi pro fundo e estão pondo a culpa em mim! Sobrou. Não sei de onde tiraram essa idéia, mas toda vez que toca o raio da música lá vem o pessoal dizer que "foi por culpa do Vitinho que não soube remar". Bolas, não tenho nada a ver com essa canoa aí... o único barco que eu conheço é o meu rebocador, que por sinal está muito bem guardado lá no banheiro esperando a hora do meu banho. Nem sei o que vem a ser uma canoa. Raios!

Por falar em banho, olha aí uma fotinho em que eu apareço ganhando uma massagem de shampoo no meu couro (pouquíssimo) cabeludo. Tá lá o rebocador bem na minha mão direita!

Bom, e pra terminar com o nosso papo de fim de semana, não se esqueçam que no domingo todas as pessoas grandes tem que ir pra escola apertar os botões naquela maquininha. É bem legal! Depois de apertar o botão aparece a foto de um daqueles dois tiozinhos que ficam todos os dias falando groselhas na TV. Dá pra escolher a foto do barbudo e a do careca. Aí cada um escolhe a foto que gostar mais, né?

"Vote com consciência", seja lá o que queira dizer essa frase.

Beijinhos pra todo mundo!

Victor

20.10.06

A saúde vai indo bem.

Olá pessoal! Estive ontem na Dra Pediatra. Que nome, né? "Pediatra"... Bom, o importante é que ela falou que eu estou ótimo, com saúde pra dar e vender. Estou com 71cm e já passei dos 9Kg, ou seja, estou 3 vezes mais maciço do que quando nasci, há oito meses atrás. Sobre a alimentação, ela liberou umas novidades. Já posso comer feijão, ervilha, lentilha e outros grãos. Hehe... agora que eu vou comer feijão ninguém me segura! Todo mundo fala que eu preciso comer muito feijão na vida, agora eu vou começar e vamos ver onde isso vai parar. Também vou experimentar umas frutas novas, começando pelo figo e pela banana nanica. Já posso comer até peixe! Espero que o papai não se importe se eu pescar algum daqueles africanos que ele tem no aquário da sala...

Olha só eu tocando minha nova guitarra pós-moderna. Presente da tia Ruth, pelo dia das crianças.


Beijinhos!

Victor

18.10.06

Fotos de 17/10/06




11.10.06

O dia das crianças

Criança? Sou eu! Sou eu! Pôxa, que legal! Eu nem sabia que tinha um dia só pras crianças. Sensacional isso... Então quer dizer que além do meu aniversário, a gente também comemora um dia de todas as crianças ? Iupiiiiiii!!!! Gostei demais disso!

- O Crustáceo -


A vovó antecipou o dia das crianças e me deu o meu primeiro possante. Ele é movido a tração humana, no caso o humano sou eu (um exemplar de humano bem miudinho) e se locomove como naquele desenho dos Flintstones: a gente mexe os pezinhos direto no chão que o carango pega embalo e vai... Acontece que nas minhas primeiras tentativas, ficou claramente demonstrado que eu tenho certa facilidade em andar pros lados e pra trás. É que ainda não achei o câmbio pra colocar em primeira e ir pra frente. Por conta desse pequeno percalço, já estão me dando um novo e infame apelido: "siri". Bolas. Eu já fui da sala pro meu quartinho, do corredor pra cozinha e outras destinações domésticas. Acho que não importa como eu chego, né? O mais importante é chegar onde eu quero...É claro que se eu conseguisse andar pra frente iria ter menos dor no pescoçinho, mas vou usar o feriadão pra tentar resolver esse terrível mistério.

- Mais uma da série "Primeira Vez" -


E dando seqüência à novela "A Primeira Vez" aqui vai mais uma fotinho de coisas inéditas: eu usando a minha primeira calça jeans. Bastante confortável e casual. Presente da tia Adriana...lá do G-DAI, ou algo assim. Obrigado, tia Adriana (a.k.a. "Tranca-Mór"), espero que minhas fraldinhas sejam sempre capazes de impedir que aconteça o pior com essa calça tão legal...


Beijinhos pra todo mundo!

Vitinho

6.10.06

O ritual do soninho.

Hoje vou contar como eu faço quando estou com soninho. É muito fácil me colocar pra dormir, basta seguir uns procedimentos... Primeiro de tudo tem que estar na hora. Não adianta querer que eu durma fora dos meus horários, pois eu não sou um robozinho que possa ser desligado a qualquer momento, oras. Supondo que esteja na hora do cochilo ou do sono da noite, eu preciso estar bem alimentado. Geralmente uma mamica resolve (uma das grandes, hehe). O lugar de tomar a mamica tem de ser onde eu já vou nanar ou cochilar, pode ser qualquer cama ou berço. Tem que ser um lugar bem quentinho e com muitos travesseiros. Adoro travesseiros. Gosto deles dos lados e até pego alguns sozinho pra fazer a minha "toca" e deixar tudo do jeitinho que eu gosto. Um cobertorzinho leve é uma boa pra dias de tempo ameno.


Por enquanto não sei segurar minha mamica sozinho, então ainda preciso de companhia pra me ajudar com essa parte. Geralmente quando a mamica está terminando, eu também já estou mais pra lá do que pra cá... E finalmente, nessa hora não é bom me dar muitos estímulos visuais e sonoros. Brincar comigo nesse momento é péssimo porque eu me agito querendo brincadeira, mas no fundo estou com sono, aí eu fico ranheta e não durmo. É só colocar uma luz baixa e me deixar perto dos travesseiros que eu durmo feito um anjo. Geralmente eu fixo o olhar em alguma coisa luminosa e tranqüilizante como um dos aquários do papai ou um brinquedinho que eu tenho no berço e que projeta na parede o desenho do Ursinho Pooh. Viram? É fácil me por pra dormir. Qualquer dia eu conto como é a hora de acordar. (É bem mais complicado, mas essa história fica pra outra vez).

Beijinhos do

Vitinho

4.10.06

Ficando mais esperto


Pessoal, estou adorando as transformações pelas quais estou passando. Inicialmente eu só tinha percebido os dentinhos e já faz um tempo que estou usando os dois pra morder a borracha da mamica, que é uma coisa realmente muito engraçada. Mas agora, estou tomando mais consciência das coisas ao meu redor. Já me liguei que algumas coisas acontecem por minha causa. Esse é um conhecimento muito importante e estou sabendo fazer uso dele. Quando vem alguém me pegar no colo eu já sei que devo esticar os bracinhos. Quando falam o meu nome eu olho direitinho pra quem chamou... E principalmente, aprendi a fazer um negócio muito útil que o papai e a mamãe chamam de "chantagem emocional". É assim: quando eu quero colinho e eles me colocam no berço, ou sentadinho no tapete eu começo com um chorinho, depois abro um pequeno berreiro. Aí alguém me pega, eu fico todo molinho. Mas aí, quando me soltam vem a segunda etapa do plano. Eu abro o maior berreiro, faço bico, descarrego as lágrimas fazendo aquela cara de pobre coitado, abandonado e sem atenção, perdido num mar de dor e sofrimento atroz... tudo bem executado até que me peguem no colo de novo. Uma vez no colinho eu fecho a tramelinha. Meu sonho é que um dia ninguém vá trabalhar e fique comigo o tempo inteiro no colo, mas já percebi que não vou ter essa boiada. Eles dizem que isso me deixaria "mimado" e que todo nenê tem direito a carinho, mas também tem que saber se portar quando o colinho não é possível. Estou trabalhando a minha parte psicológica pra lidar com isso, agora que sou um nenê mais consciente do mundo que me cerca. O que será que vem depois? Alcançado o 8º mês dizem que eu já deveria estar começando a engatinhar. Vamos ver... acho que esse é o próximo desafio. Preciso entender pra que servem essas dobradiças no meio das perninhas, essas que chamam de "joelhos". Sem controlar os tais joelhos, fica complicado levar adiante essa história de engatinhar. Já tentei pular essa etapa algumas vezes pra ficar em pé e sair andando direto, só que minhas perninhas ainda são meio molengas... Carambolinhas, não é fácil ser nenê... Mas acho que nas próximas semanas vou contar uma novidade sobre locomoção.

Beijinhos pra todo mundo e parabéns pro vovô Hamilton que hoje faz aniversário. Ele é grande, acho que ele deve ter mais de dois anos e suspeito que já pode comer bolo com guaraná! ô delícia...um dia eu chego lá!

Vitinho

1.10.06

01/10/06 - Oito meses !


Olá pessoal, hoje é o meu "mês-versário"! Já tenho oficialmente 2/3 de um ano. A comemoração foi meio estranha... Logo de manhã me levaram em duas escolas e ficaram digitando números num computador que faz "cri-cri-cri!" e aí aparece a cara de um pessoal do horário político. Não entendi muito bem o negócio. Achei que em função da minha idade que já vai avançando estávamos num tour pra escolher as escolas aonde eu vou estudar, mas não era bem isso... Tava cheio de papel no chão com a cara daquele pessoal de sorriso amarelo e uns números grandes, inclusive a mamãe viu um que tava escrito "Delfim" e fez uma cara de nojo... Esse tal de Delfim eu não conheci mas parecia bem seboso na foto - tipo um suíno de abate.

Nas fotos de hoje aparece o momento em que eu sorvia minha papinha de fruta da manhã. A fruta de hoje foi uma deliciosa manga-palmer, meio cheia de fiapos, porém docinha. Os fiapos chegaram a me preocupar, representando uma ameaça, já que agora eu tenho dois dentes e eles podiam ficar nos "interstícios" (bela palavra, né?) mas eu me livrei dos fiapos numa boa, cuspindo tudo na mamãe. Hehe... nenês tem certas prerrogativas... Beijinhos pra todo mundo!

Victor