31.8.06

Mexeram comigo!



Pessoal... esta é uma história sobre alteração de humor. Hoje me fizeram uma desfeita, disseram que eu ia passear, me puseram uma roupinha bem quentinha, me colocaram no carro, uma beleza. Só que...
Me levaram na pediatra. Não sei porque aquela mulher cisma em me deixar pelado toda vez que eu vou lá! Um frio de trincar penico e ela me coloca nuzinho com a mão no bolso em cima de uma maca e vem com aquela porcaria de estetoscotoscoscópio (algo assim) no meu peito! E como se não bastasse, a humilhação não parou por aí: vem a fulana com aquela mão gelada mexer no meu saquinho! Ah... quer saber? Resolvi não levar desaforo pra casa e mijei tudo. Fiz o maior estrago! Vocês tinham que ver a cara de sonsa da médica quando percebeu. Pena que eu errei o alvo, eu tinha mirado na manga do jaleco dela, mas só acertei na maca mesmo. Hehe... quer fazer exame de urina? Toma! :)

Em tempo, estou com 67,5cm e pesando a bagatela de 8,350Kg.

Beijos do

Vitinho

29.8.06

Brrrrrrrrrrrrr... que frio siberiano!


Carambolinhas! O que acontece nesta cidade? Que frio... me disseram que tá fazendo 9ºC e de madrugada vai fazer 5ºC - isso deve significar "gelo"! Pra voltar do berçário pra casa estou tendo que usar essa minha capa de super herói com feixe de plasma iônico e raios gama. É um desperdício ter que virar herói só pra por a cara pra fora por 5 minutos em vez de combater o crime, defendendo os frascos e comprimidos, mas assim tá demais...não há nenê que agüente!

Ontem apreciei deveras aquela manga! Já sou capaz de comer uma inteirinha. Viva a diversidade de frutas do Brasil. "Moro num país tropical/abençoado por Deus/E congelando com toda certeza... mais que beleza..." :)

beijocas.

Victor

28.8.06

Os embalos de sábado à noite e domingo de madrugada...

Boa semana, caros leitores do meu diário! Olha só a minha cara de arteiro! Ultimamente eu ando num círculo de muita energia. Como pra caramba, fico ligado, quero brincar, brinco, gasto energia, fico com fome e volto a comer... e assim sucessivamente. Na madrugada de sexta pra sábado e de sábado pra domingo, acordei pra mamar de duas em duas horas. Eu costumava fazer isso quando era pequeno, logo depois que nasci. Mas isso já faz muuuuuuito tempo, nem lembro direito. Depois eu aprendi a dormir a noite inteira e ficar passeando no céu dos bebês durante até 12 horas. Mas agora que já sou um menininho sapeca, estou crescendo rápido e preciso muito de nutrientes. Então... nada melhor do que um lanchinho de madrugada! :D

Hoje eu vou experimentar uma fruta nova. O nome dela é "manga". Quando me falaram isso, eu pensei que
já tinha chupado manga muitas vezes, mas aí o papai falou que essa fruta não tem nada a ver com a manga das minhas blusinhas. Então vamos ver qual é... espero que seja tão boa quanto banana, pera, e especialmente o delicioso mamão!

Ontem levei um baita susto... fui conhecer o canil da família. Já tinham me avisado que lá tem uns cachorros meio agitados e que eu podia me assustar, mas não pensei que fossem tantos de uma vez só! Depois que eu me acalmei até dei umas risadas quando eles ficaram cheirando e mordiscando o meu pé... são cachorrinhos muito simpáticos da raça yorkshire. Pra quem tiver curiosidade, tem várias informações e fotos no site: www.canilwillardewos.com

É isso aí... no final desta semana, vou informar quem ganhou o concurso do nome do meu amigo, o coelho-mudo-do-espaço. Tchau!

26.8.06

Finalmente é sábado!

E chegou o fim de semana! Tempo integral em casa, perto da mamãe e do papai... Depois de uma bela mamadeira fui dormir e passei uma noite ótima. Acordei às 7:00 e botei todo mundo pra prestar atenção em mim. Tenho praticado muita ópera pela manhã, quem sabe um dia serei um tenor como o meu avô que solta o gogó no coral da firma. Ainda não sei cantar a Tosca, nem o Pagliacci, mas já sei cantar a "Uááááááááá" e a "Ruéééééééé", que são duas óperas monotemáticas de minha própria autoria.

Depois do desjejum coloquei um boné e saí um pouco no solzinho pra ver o povo lá de fora... Aproveito pra agradecer a mamãe, o papai e a tia Jackie pela excelente idéia que tiveram de me levar a passear naquela lugar tão lindo, tranqüilo e cheio de vida. Vi muitas crianças e muitos adultos sorridentes que vieram mexer comigo e elogiar como estou bonitinho (modéstia às favas, hehehe). A rua também estava cheia de crianças porque era dia de vacina contra pólio. E por falar nisso, finalmente conseguiram encontrar uma vitamina pra mim, nem a minha pediatra conhecia, mas depois de saber a composição disse que tá valendo: não foi a segunda, nem a terceira opção: foi a sexta! Pelo menos não vou ter que sintetizar tudo a partir de mamão, ainda bem, pois minha argila matinal já tava ficando com um cheiro engraçado. Ainda sobre a pediatra, na última consulta, ela disse que meu pinguelo tá com uma pelinha estrangulando e que isso se chama "fimose". O papai falou que todos os meninos da nossa família tiveram isso e que se resolve facilmente. Segundo ele, basta "entrar na faca e virar judeu". Estou até agora fazendo conjecturas sobre a relação entre a opção religiosa e a solução para o xixi que sai torto... Não faço a mínima idéia do que ele quis dizer, vou ter que confiar na experiência dos mais velhos... Esse pessoal do Século XX faz cada analogia...

25.8.06

A hora do banho - Momentos íntimos...

Olha aí, pessoal... atendendo a inúmeros pedidos, resolvi compartilhar com o meu público a horinha do banho. Atualmente esse cenário só se repete aos sábados e domingos, mas isso não significa que eu seja porquinho. É que de segunda a sexta, o banho é lá na minha escolinha e as tias não deixam ninguém entrar com a câmera pra importunar a gente. Essa foto aí do lado foi tirada no domingo passado. É uma hora muito legal em que eu fico na agüinha quente brincando com o meu rebocador enquanto a mamãe me lava. Confesso que fico meio aporrinhado quando ela insiste em esfregar com esponja e sabonete todas as minhas frestinhas... ô coisa vexatória! Mas, pelo menos eu me esbaldo de brincar na água e a prova é que o banheiro fica todo ensopado.
25/08/06 - Hoje eu estou com o espírito meio boêmio, acordei todo mundo às 2:45 da madrugada e fiz o maior furdunço porque eu queria brincar, mas ninguém queria me dar atenção. Adultos são muito chatos, não nos dão a mínima bola no horário das corujas, que é justamente o melhor momento pra ir pra balada! Só querem brincar quando a gente quer mamar, querem dar de mamar quando a gente quer dormir... é fogo, não sabem nada! Espero que isso se resolva quando eu aprender a falar pra explicar pra eles o que eu sinto em cada momento. Estou estudando e praticando fala. Já consigo falar "nananá" e mais algumas sílabas. Meu pai tá vendo como se faz pra colocar um link com a minha voz neste diário (esse pessoal do Século XX custa um pouco a descobrir como funcionam as coisas do mundo digital...)

Recebi algumas sugestões para o nome do meu amigo, o coelhinho do espaço, estou pensando qual é o nome que tem mais a ver com a personalidade dele. Continuo aceitando sugestões... até o fim da semana eu me resolvo e mando uma foto especial em alta definição para o autor do nome escolhido. Beijinhos pra toda a galera que acompanha o meu dia-a-dia. Fui!

24.8.06

O nome do coelho


Pessoal, tem uma coisa que eu nunca comentei com ninguém... na verdade não tenho muitas pessoas com quem corpartilhar o que se passa nesta minha moleira. Meu confidente é esse coelho que um dia apareceu lá no cafofo onde me colocam pra dormir. Não tenho idéia de onde ele veio, talvez do espaço, sei lá... mas com o passar dos dias fomos ficando amigos. Ele não é de falar muito, mas me faz companhia quando escurece e eu me sinto menos sozinho na hora de dormir. Fizemos uma boa amizade e ele acabou se tornando meu confidente. Antes que eu percebesse que o coelho do espaço era mudo, já tínhamos ficado amigos, só que agora não sei como chamá-lo. Acho que fica chato ficar chamando o cara de "coelho", acho que se ele falasse não iria ser legal se me chamasse de "humano". Então, na falta de melhor idéia, estou fazendo esta campanha pra saber das pessoas grandes qual seria um nome legal pro meu amigo... Quem tiver uma sugestão, pode enviar para ultra_7@hotmail.com (Esse e-mail cômico que o papai criou era o nome de um super-herói japonês bem brega, mas que tem que ser levado a sério, pois já salvou Tokyo de ser pisoteada por monstros um monte de vezes) Espero sugestões pro nome do meu amigo, o melhor nome vai ganhar uma foto minha exclusiva.

24/08/06


Bom dia, pessoal!!! Olha só a minha cara quando eu acordei hoje de manhã... estou num ótimo astral. Deve ser porque eu dormi bem. Na verdade não foi fácil pegar no sono, ontem eu custei a dormir. Não entendo porque ninguém tava a fim de brincar à meia-noite, só eu. Aí eu fiz um pequeno escarcéu até me darem a atenção merecida. A mamãe tava chumbada do trabalho e o papai tava querendo terminar um livro sobre um naufrágio do século XIX. Não sei bem o que quer dizer "Século XIX", mas já percebi que de vez em quando me chamam de "criaturinha do Século XXI", ainda vou descobrir de que se trata isso, parece que a mamãe e o papai são totalmente "século XX" e de alguma forma vão ter dificuldades em lidar comigo quando eu aprender a me comunicar com eles. Já me disseram que naufrágio é quando o barco afunda e a tripulação fica "a nado". Imagino o que seja tripulação, talvez sejam os nenês que boiam na coisa que naufraga. Deve ser igual aos dias em que eu me confundo com os lençóis e mantas e acordo "afundado" no berço. Fico lá nadando tentando por a cabeça pra fora e ver se tem "mamica à vista". Quando a mamica demora e eu fico muito tempo afundado, quer dizer que o naufrágio foi muito longe da costa e o resgate não chega, aí eu abro o maior berreiro, fazendo sinais até que alguma boa alma me leve de volta a algum porto seguro e conhecido. Seja como for, depois de uma boa noite de sono, acordei numa nice, e depois que trocaram a minha fralda fiquei brincando com o meu cachorro, o Paul Anka. Pra quem quer conhecer, o Paul Anka é esse cãozinho que aparece aí na foto cuidando de mim na hora da higiene matinal...

23.8.06

Eu sou o Zerinho.


Aproveitando que o papai está de férias, pedi pra ele me ajudar a contar um pouquinho da minha história... Meu nome é Victor, em homenagem ao meu bisavô e também ao meu tio-avô, ambos já moram lá no céu e um dia vou encontrá-los. Aqui em casa me chamam de "Vitinho" ou de "Zerinho" porque eu ainda não tenho nem sequer 01 ano de vida. Acho esse apelido meio revoltante, mas fazer o quê, né? Apelido só pega justamente porque faz troça da gente... é melhor não ligar que isso acaba sendo esquecido. No próximo dia 1º vou completar sete meses, que pra mim, é bastante, mas tenho certeza de que vão ficar me enchendo o saquinho dizendo que meu primeiro aniversário tá longe... Tudo bem, ainda não posso comer bolo e muito menos chantilly, então pacientemente vou esperar. Só que quando chegar o grande dia de completar um ano, eu vou querer bolo, guaraná e o primeiro que me chamar de Zerinho vai levar uma bifa! Estamos conversados?

23/08/06


Hoje eu acordei às 7:30 da manhã. Não chorei... só fiz um pouco de nhenhenhém e logo já estavam trocando a minha fralda. É um saco esse negócio de fralda... A gente acorda deitado em cima de uma bolota de argila que corrói a pele da buzanfinha, ainda bem que tem umas pomadas pra reverter o estrago... ufa. Tomei minha mamica e fui pra escolinha. Ando meio puto ultimamente, porque o papai e a mamãe não estão encontrando a minha vitamina nas farmácias. Dizem que tem uma tal de Anvisa que tá em greve e por causa disso não tem vitamina A e vitamina D nas farmácias já faz um bom tempo. Assim eu vou ter mais trabalho pra crescer. Ainda bem que agora já estou comendo mamão, foi uma novidade desta semana... eu adorei! A tia lá da escolinha dedou pra mamãe que eu como meio mamão papaya de uma vez! Hehe... Deve ser por isso que dizem que uma coisa boa é "mamão com açúcar". Ainda não sei o que é açúcar... mas se vai bem com mamão, provavelmente deve ser legal. Antes eu só comia pera e banana-maçã, além de umas sopinhas batidas... Não se pode comer muitas coisas quando a gente é banguela, né? Me disseram que não vai ser assim pra sempre e que essa coceira insuportável que eu tenho na gengiva é porque vem nascendo uns dentinhos. Tomara! Ia ser muito difícil arranjar namorada se eu ficasse sem dentes pra sempre, oras. Meu novo hábito é coçar a gengiva com a língua, pra ver se alivia a situação. Nesta foto, eu estava passeando no parque quando a coçeira da gengiva começou... ai meu Deus, minha vida é cheia de incômodos...

Extra! Extra! Está no ar o blog do Vitinho!


01/02/06 - Nasci! Cheguei ao mundo na tarde do primeiro dia de fevereiro, de cesariana. Nascer foi uma das primeiras coisas difíceis da vida... sair daquele lugar tão aconchegante que era a barriga da mamãe. Mas tem uma hora que o nosso tempo chega, né? A mamãe já tinha avisado que o meu cartão de zona azul tinha vencido e eu ia ter que estacionar em outro lugar... Como eu não tava a fim de sair, o dr. Altamiro resolveu "abrir o zíper" e me tirou de lá na marra. Achei tudo muito estressante, mas no final foi bom porque a mamãe já estava quase "descompensando" e aí quando ela me viu do lado de fora ficou toda feliz, vendo que o meu narizinho parece com o dela. Essa foto aí o papai tirou no meu segundo dia de vida, eu ainda estava aprendendo a mamar, aprendizado esse que me custou algumas preciosas gramas. Nasci com 2,950Kg, mas quando fui pra casa, 4 dias depois, tinha só 2,600Kg... Realmente é tudo mais difícil do lado de fora da barriga. Olha só a minha cara de preocupação com o futuro... Essa foto aí se chama "Pensando na Bolsa de Nova York".